Mais uma dose diária de amor! Dando exemplo, como sempre faz, o padre Julio Lancellotti foi até as ruas de São Paulo para distribuir gorros de lã e aquecer as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade na cidade.
A boa ação viralizou e rendeu muitos elogios nas redes sociais. “Ele poderia só entregar a touca peruana, mas ele faz questão de vestir um a um”, comentou uma internauta, que reforçou a importância das ações do religioso.
Paulistano, pedagogo e coordenador da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo, padre Julio é referência na luta pelos direitos humanos e já realiza ações humanitárias há 40 anos. Um exemplo e tanto para nosso país.
O vídeo
No vídeo, publicado nas redes sociais oficias do religioso, padre Julio aparece em pé, em uma rua de comércio de São Paulo, colocando gorros em pessoas que se juntam em uma fila para receber o presente.
De todas as idades, os homens recebem os gorros com muito carinho e, entre um e outro, aquele sorriso de gratidão.
“Essas toucas aquecem tanto. E o carinho aquece o coração deles. Ninguém está nas ruas porque quer”, escreveu a página de uma ONG, reforçando a importância de olhar para quem vive nas ruas.
Leia mais notícia boa:
- Dunga leva sopa e é reconhecido por homem em situação de rua: “Me dá um abraço”
- STF proíbe remoção forçada de pessoas em situação de rua em todo o Brasil
- Emicida canta ‘Levanta e Anda’ com homem em situação de rua; assista!
Apoio nas redes
Nas redes sociais, os seguidores e admiradores só aumentam.
“Aí me vem a seguinte dúvida: Como que alguém consegue sentir raiva, ódio por um Padre que prega pela igualdade, amor ao próximo?”, reagiu uma admiradora.
Uma outra sugeriu: “Por mais Julios”.
“Esse padre honra a batina que usa. Parabéns, Deus o proteja muito do ódio que impera no país a que tem empatia e amor ao próximo”, ressaltou uma seguidora.
Trabalho social voltado para pessoas em situação de rua
O padre Julio com apoio de voluntários faz um intenso trabalho voltado para as pessoas em situação de rua na região da Mooca, em São Paulo.
As ações incluem doação de alimentos, comida, agasalhos e abrigos. Também há assistência psicológica e encaminhamento para tratamentos de saúde.
Paralelamente, o padre Julio ajuda os doentes com HIV e crianças e adolescentes infratores.
O religioso também reforça que todas as ações dependem de doações, que são enviadas por seguidores através das redes sociais.
Apoio do Só Notícia Boa
Do nosso lado, o Só Notícia Boa busca ajudar quem vive em situação de vulnerabilidade.
A família Félix mora em uma casa emprestada, que é usada como viveiro de porcos. São 8 pessoas morando em um imóvel emprestado de 2 cômodos, sem porta e com muita lama.
Os pais são catadores de recicláveis e as crianças estão estudando, mas as dificuldades são grandes.
Junto com o Só Vaquinha Boa, lançamos uma campanha para ajudar essa família e você também pode fazer parte dessa transformação!
Doe pelo PIX familia-felix@sovaquinhaboa.com.br ou no site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui
Agora assista ao vídeo do Padre Julio, que viralizou nas redes sociais nesta semana:
Ver essa foto no Instagram