Só Notícia Boa
Comercial
A atriz Oprah Winfrey ajuda vítimas de incêndios no Havaí; Vídeo
13 de agosto de 2023
- Renata Dias
Oprah Winfrey entregou água e ajudou nos cuidados das pessoas atingidas pelos incêndios no Havai - Foto: reprodução redes sociais
Oprah Winfrey entregou água e ajudou nos cuidados das pessoas atingidas pelos incêndios no Havai - Foto: reprodução redes sociais

A atriz e apresentadora Oprah Winfrey foi flagrada enquanto ajudava vítimas dos incêndios florestais no Havaí (EUA). A artista distribuiu travesseiros e roupas de cama, também conversou com as pessoas alojadas em um abrigo improvisado e posou para fotos para fotos com voluntários.

Numa lição de cidadania e gentileza, Oprah, de 69 anos, considerada um ícone da mídia, demonstrou simplicidade e gentileza ao ajudar as vítimas dos incêndios. Pelos dados oficiais, pelo menos 67 pessoas morreram e 11 mil tiveram de deixar as casas em que moravam.

Oprah tem uma mansão no Maui, no Havaí. Ela costuma ir com frequência à região.  Diante da tragédia causada pelos incêndios florestais, a atriz ajudou na doação de berços, cobertores e produtos de higiene pessoal. Uma ONG (organização não governamental) chamada Kakoo-Haleakala coordena os trabalhos.

Comercial

Oprah, uma voluntária

Com um chapéu de palha, blusa branca e uma caça esportiva cinza, Oprah caminha entre as vítimas, conversa e distribui as doações.

“[Oprah] voltou com berços, travesseiros e artigos de higiene para as pessoas no abrigo em Wailuku. Ela até passou algum tempo com as pessoas de lá. Isso foi muito apreciado”, informou a ONG nas redes sociais.

Em seguida, a ONG acrescentou, usando palavras em havaiano: “O Havaí é como se fosse ‘sua casa’ Oprah, ao se apresentar e mostrar seu aloha e kōkua e kakoʻo [apoio]. Quando está no Havaí, você age como os havaianos”.

Leia mais notícia boa

Incêndios florestais

A ilha de Maui, no estado do Havaí, foi bastante atingida pelos diversos incêndios florestais nos últimos dias.

Os números são atualizados a todo momento sobre as vítimas. Pelo último levantamento, eram pelo menos 80 mortos e 11 mil pessoas que tiveram de ser deslocadas por causa das ameaças.

As imagens de televisão mostram turistas e moradores tentando escapar do fogo, entrando no mar para fugir da fumaça e do incêndio até o resgate pela Guarda Costeira.

A Cruz Vermelha Americana e ONGs trabalham intensamente no esforço de ajudar as vítimas.

De acordo com as autoridades locais, é o pior desastre natural da história recente de Maui.

O governo do Havaí decretou estado de emergência.

A atriz Oprah Winfrey ajuda vítimas de incêndios no Havaí, veja:

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas