Idosos de asilo no CE vão pela primeira vez na praia e alegria contagia

-
Por Monique de Carvalho
Imagem de capa para Idosos de asilo no CE vão pela primeira vez na praia e alegria contagia
Os idosos ganharam um dia na praia e se divertiram bastante. - Foto: arquivo pessoal

Um Dia dos Pais bem no estilo cearense. Foi assim que os idosos do Lar Cuidar Mais, de Fortaleza, passaram o último domingo (13). Segundo a cuidadora e idealizadora Francisca Flávia Ferreira, para muitos deles era a primeira vez próximo do mar, o que tornou o momento ainda mais encantador.

Flavia, como toda boa mãe, gosta de realizar o sonho dos filhos. Foi de ouvir os idosos falando sobre a vontade de ir a praia, que ela reuniu as meninas que a ajudam no projeto e levaram todos os 39 vovôs e vovós para esse passeio especial.

“Foi emocionante.  Muito lindo. Para muitos deles foi a primeira vez. Tem alguns deles que nunca vão esquecer”, contou Flávia, emocionada, ao Só Notícia Boa.

Passeio especial

Flavia levou os moradores do Lar Cuidar Mais até a Praia do Futuro, uma das mais tradicionais de Fortaleza.

Ela contou que sempre ouvia os idosos contando que seria legal um dia na praia, mas a cuidadora sabia que precisaria montar uma verdadeira força-tarefa.

Para fazer o passeio, Flavia planejou com a voluntária Cristina Silva e as funcionárias do lar.

Elas conseguiram transporte, lanche e a segurança que todos precisavam para curtir um passeio mais que especial.

“Todos se divertiram muito. Foi muito inesquecível”, disse Flávia.

Leia mais notícia boa:

Lar precisa de ajuda

Todos os idosos que vivem no Lar Cuidar Mais hoje foram resgatados de uma situação de vulnerabilidade. Alguns foram retirados das ruas de Fortaleza e hoje têm uma casa, cama quentinha e muito carinho e atenção.

No entanto, a Flávia mantém as atividades da casa com muita dificuldade, mas garante que não falta nenhuma alimentação ou assistência de saúde para os idosos.

“Eu vou me virando como consigo. Peço a um e a outro e vou ganhando ajuda, mas eu prometi que eles [os idosos], nunca mais voltariam para as ruas”, garante a cearense.

Acreditamos no amor, nas missões nobres e, principalmente, na solidariedade do brasileiro! Por isso, vamos juntos mudar um pouco a realidade desses vovô e vovós do Lar Cuidar Mais?

Doe pelo PIX cuidar-mais@sovaquinhaboa.com.br ou diretamente no site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.