Voluntários lotam avião e levam pets de abrigo do Havaí para os EUA
A união faz a força! Depois do incêndio de grandes proporções, mais de 130 pets foram transferidos de um abrigo no Havaí, em um avião cedido por uma companhia aérea, para o continente americano. Eles agora estão à procura de lares para os bichinhos!
Na última semana, um avião da Southwest Airlines, cheio de suprimentos humanitários para animais de estimação e pessoas afetadas pelos incêndios florestais em Maui, chegou ao local. O esforço é resultado de uma parceria entre as ONG’s “Great Good Charities”, “Lucky Dog Animal Rescue”, e a empresa.
Na hora de partir, voluntários encheram a aeronave com os animais. Além de abrir espaço nos abrigos da ilha que estão lotados, os profissionais dão uma chance de uma nova vida para os pets, que serão encaminhados para adoção.
Incêndios
Foi na noite de 7 de agosto que um grande incêndio começou em Maui, Estados Unidos.
As chamas eram vistas na mata da região e o fogo se alastrou por toda a ilha.
Ao todo, estima-se que mais de 3 mil pets estão desaparecidos, e as equipes de resgate correm contra o tempo para achar todos os bichinhos com vida.
O incêndio ceifou a vida de 115 pessoas e as autoridades estão apurando a real causa da tragédia.
Resgate
Em meio a reconstrução da cidade, surgem casos mostrando que os cidadãos estão juntos para superar a tragédia.
Os bichinhos também estão tendo todas as necessidades atendidas. Os cães retirados de um abrigo no Havaí, em um avião, foram enviados a várias cidades dos EUA principalmente para abrir espaço para outros animais.
“Em caso de desastre, precisamos limpar o abrigo de animais de estimação adotáveis, para que o local tenha espaço para acolher animais que o desastre possa ter afetado”, disse Liz Baker, CEO da Greater Good Charities.
Os cães e gatos evacuados da ilha foram transportados para abrigos ao longo da costa oeste do país
Liz explicou ainda que, antes da evacuação, um veterinário examinou um por um, garantindo que os bichinhos estavam com uma ótima saúde para adoção.
“É realmente tudo mão de obra e foram necessárias muitas organizações. A Southwest Airlines nos ajudou a carregar o avião. Tínhamos um veterinário no local fazendo duplas verificações, depois os animais foram distribuídos aos grupos de resgate que os acolheram amorosamente”, explicou a mulher.
Leia mais notícia boa
- Cães resgatados após morte de tutor em incêndio ganham abrigo e carinho; Vídeo
- Gatinhos cuidam de cão cego em abrigo; Vídeo
- Cãozinho sem dono vê estranho descer de um ônibus, o segue e ganha abrigo
Inspiração
Com a ação dos profissionais sendo divulgada, a CEO da Greater Good Charities espera que mais pessoas se interessem pela causa.
Liz quer incentivar os amantes de animais a verificar diariamente da Maui Humane Society, segundo ela, isso pode aproximar ainda mais possíveis novos tutores de pets disponíveis para adoção.
“A Greater Good Charities também tem um portal onde as pessoas podem se inscrever como voluntárias em futuros voos de socorro, a maioria dos nossos projetos são administrados por voluntários”, comentou.
Com informações de People.