Surpresa: jovem faz pedido de casamento na formatura da namorada
Uma noite e tanto. Um jovem fez o pedido de casamento à namorada em plena formatura dela, com dezenas de testemunhas. De repente o auditório da colação de grau dos formandos da Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense) , em Criciúma (SC), virou palco do amor.
Apaixonado, Patrick Inácio transformou em dupla emoção a festa de colação de grau ao se ajoelhar na frente da namorada tão amada Maria Helena Stano Formanski, formanda do curso de Pedagogia, e pedi-la em casamento. A cerimônia de formatura reuniu acadêmicos de vários cursos de Humanas e Exatas.
Maria Helena não conseguia conter a surpresa diante de todos na cerimônia de colação de grau. Segundo ela, o noivo fez tudo tão secretamente em parceria com o cerimonial e os colegas, que jamais imaginou que viveria a experiência pela qual passou.
Surpresa e emoção
A namorada agora noiva disse que viveu um duplo sentimento de surpresa e emoção.
Diante de todos e no palco, Maria Helena recebeu de Patrick a aliança na mão direita e um belíssimo buquê de flores. O sorriso ficou estampado no rosto dela.
“Quando o cerimonial falou que haveria um noivado eu jamais imaginei que fosse para mim a surpresa. Fiquei sem reação, mas muito feliz. Agora temos ainda mais motivos para celebrar”, disse.
A noiva, claro, disse “sim” e graças à estratégia de Patrick e a boa vontade da universidade e do cerimonial o encantamento foi ainda maior.
Os protocolos da formatura foram alterados com o consentimento da reitoria da Unesc.
Leia mais notícia boa
- Filho faz casamento no hospital para mãe doente participar da cerimônia; Vídeo
- Idoso pede namorada em casamento em aula de dança: “Ela me fez reviver”
- Idosos de 93 e 80 anos se conhecem no Tinder e se casam; Vídeo
Realização pela formatura
Após o pedido de casamento, a cerimônia de formatura de colação de grau prosseguiu seguindo a tradição.
A reitora Luciane Bisognin Ceretta, paraninfa das turmas, destacou que as conquistas vêm acompanhadas de responsabilidade e que nada adianta a técnica, sem o respeito aos princípios humanos e éticos.
“Não esqueçam jamais que todas as suas ações têm implicações na vida de outras pessoas. Cada vez mais as escolhas das opções de vocês serão pessoais e intransferíveis”, destacou a reitora.
Com informações da UNESC