Retalhos coloridos e ferramentas de costura tomam conta de quase todo o quarto da Joan Potters, mas se você perguntar se ela está feliz com essa baguncinha, a resposta com certeza será um “sim”. A idosa faz sozinha caminhas para cães de abrigo. Uma fofura.
Todos os dias, essa senhorinha de 93 anos recolhe as doações de tecidos que vêm de amigos, vizinhos e comércios e produz as caminhas. Para ela o maior incentivo para realizar a boa ação é saber que os doguinhos dormirão em um lugar confortável e quentinho.
“Sinto-me muito bem em saber que eles não serão colocados no cimento, no chão duro ou no inverno”, disse Joan. Não dá vontade de guardar essa vovó em um potinho?
Trabalho voluntário
Joan faz todo o trabalho de forma voluntária. Ela produz cada uma das camas com muito cuidado e entrega nos abrigos San Antonio Humane Society e o Paul Jolly Center, ambos em São Francisco, nos Estados Unidos.
“Estou muito feliz por fazer isso por eles e por saber que algum cachorro ficará confortável”, celebrou a idosa.
Apesar da idade, a energia da Joan brilha a cada ponto que ela dá. E quem pensa que idosa pretende parar, ela afirma que não.
“Você sabe que os ossos deles também doem. Você sabe que eles têm sentimentos. Eles não podem falar conosco na nossa língua, mas olham para os seus olhos e para a expressão do seu rosto. Todos eles têm expressões e eu simplesmente os amo”, disse a idosa.
Leia mais boa notícia:
- Cães resgatados após morte de tutor em incêndio ganham abrigo e carinho; Vídeo
- Homem compra brinquedos para cães de rua e a reação deles viraliza; Vídeo
- Casal acolhe em casa cães doentes e deficientes que seriam sacrificados
Os detalhes
Joan presta atenção aos detalhes, certificando-se de que nenhum fio solto fique preso nas patas do cachorro.
“Eu corto os retalhos durante dias até ter o suficiente para encher”, contou.
Por mês, Joan tem doado de 30 a 40 camas para os abrigos. Em alguns momentos, ela também conta com a ajuda de missionários da igreja que frequenta, mas garante que independente de ajuda, ela não vai parar.
“Fico cansado, mas vou continuar fazendo isso até não conseguir mais”, afirmou.
Com informações de KSAT.