Amigos abrem vaquinha para casal que perdeu casa em incêndio após casamento
Gentileza e solidariedade guiam e protegem as pessoas de bem. Amigos resolveram ajudar com uma vaquinha um casal que perdeu a casa num incêndio dois dias após o casamento. Mas impressionados com a bondade das pessoas que se uniram até esqueceram a tragédia.
Scott Aiello e Katy Sullivan moram em Illinois, nos Estados Unidos, viveram momentos de tristeza e incerteza. Mas em pouquíssimo tempo os sentimentos negativos foram substituídos por gratidão e muito amor diante da vaquinha promovida por amigos para ajuda-los.
“Na verdade, acabou sendo melhor do que qualquer coisa que poderíamos planejar”, disse o noivo Scott Aiello, ao lado de Katy Sullivan.
Gratidão
Katy disse que a lição que tirou da tragédia vivida por ela e o marido é que todos devem se esforçar para enxergar o lado positivo, jamais o negativo. A vaquinha organizada pelos amigos para garantir o sonho dela e de Scott foi o exemplo.
“Acabei de perceber o quanto realmente devemos ser gratos, em vez de nos concentrarmos no negativo. Você tem momentos difíceis, mas vamos reconstruir e seguir em frente, e estamos seguros e saudáveis, e é isso que importa”, disse Katy.
Ao que tudo indica o apartamento de Scott e Katy foi atingido por um raio, algo que ninguém está livre. Os bombeiros levaram cerca de cinco horas para apagar as chamas. Diante da tragédia, amigos rapidamente buscaram a solução da vaquinha para ajudar o casal.
“Comecei a chorar no sábado de manhã”, diz Katy. “Eu disse a ele [Scott] que havia planejado um casamento surpresa. Nós conversamos sobre isso e ele disse: ‘Vamos fazer isso de qualquer maneira’”, diz Katy. E, assim foi feito.
O amor
Scott e Katy são atores e estão juntos há seis anos. Eles se conheceram por meio de um aplicativo de namoro e nunca mais se largaram. Também descobriram ter muitas afinidades e amigos comuns.
Katy é amputada das duas pernas acima do joelho e se tornou a primeira mulher amputada indicada para o prêmio Tony Award – o mais importante para o teatro norte-americano.
A atriz também é a primeira mulher amputada a estrelar um show da Broadway, além de ser tetracampeã norte-americana na corrida de 100 metros.
Katy está entre as primeiras amputadas bilaterais acima do joelho a competir nas Paraolimpíadas em pista ambulatorial quando correu nos Jogos Paraolímpicos de Londres 2012.
A dupla ficou noiva pouco antes de “Cost of Living” se mudar para a Broadway no outono de 2022. O plano era fugir, pois não queriam um grande casamento. Eles estavam economizando para comprar uma casa.
Leia mais notícia boa:
- Sem saber, homem salva dia de mulher que ia para velório do marido; gentileza
- Poder da bondade: é antídoto contra a crueldade e combate depressão
- Daniel, o ‘Pai de 5’, recebe casa e agradece vaquinha. ‘Gratidão’
O incêndio
Katy contou que viu o amor e o desprendimento de Scott no dia do incêndio.
O marido estava mais preocupado em salvá-la, inclusive com as próteses, e o cachorro do que com a carteira e o celular, esquecidos no apartamento em chamas.
“A certa altura, pulei até Katy e disse ‘minha mãe está no porão e os Shih-Tzus estão brigando. Querida, não poderia ser mais perfeito. Todos os dias desde então têm sido difíceis, mas foi adorável”, reagiu Scott.
Por enquanto, o casal de recém-casados está temporariamente alojado. Logo, logo vai estar num espaço dos dois. Eles mantêm o humor e o otimismo.
Com informações do Inside Information