Sabe aquela viagem de avião que tem tudo para dar errado, mas no final por uma sorte do destino dá certo? Foi o que aconteceu com uma mãe que estava chorando no avião acompanhada pelos três filhos pequenos e dois cachorros.
Para aumentar a tensão, uma das crianças vomitou e roupa da mãe ficou completamente suja. O caos estava instalado: a mais velha agitada, um dos gêmeos bem inquieto e outro vomitando sem parar.
Ao ver Summer Erdel chorando e desesperada, uma mulher desconhecida, chamada Jennie de Raleigh, mãe de quatro filhos, rapidamente se apresentou para ajudá-la. Ela segurou uma das crianças, sentou-se na frente de Summer e a apoiou o voo todo. E, como não bastasse, emprestou a própria roupa para a mãe trocar depois de o bebê vomitar nela.
Um anjo literalmente no céu
Sororidade é a palavra certa para falar da união e a aliança entre mulheres, baseadas na empatia e no companheirismo. Justamente o que aconteceu entre essas duas mães.
O caso foi durante um voo da California a Carolina do Norte. Eram 3.500 quilômetros de distância e três escalas com todo aquele problema da mãe acontecendo.
Só não foi mais complicado porque Jennie, batizada por Summer como “anjo da guarda”, usou toda a experiência de mãe de quatro filhos para ajudar. E, despretensiosamente, ela foi transformando o encontro numa grande amizade.
A mulher desconhecida sentou-se na frente de Summer, deixou que as crianças chutassem o banco, brincou com os pequenos, segurou o que estava passando mal e ainda ajudou a mãe desesperada a ter uma pausa para descansar.
Ajudou ainda a despachar o carrinho, a bagagem e os animais. “Ela [Jenny] me disse para me preocupar apenas em colocar eu e meu filho no avião”, disse Summer.
“Ela [Jennie] disse que pode me ajudar no que eu precisar”, contou Summer, que disse não acreditar na oferta da mulher desconhecida.
Leia mais notícia boa
- Comissário da Azul vê passageira chorando e entrega bilhete emocionante. Veja!
- Comissário de voo segura bebê para mãe tomar café e gentileza viraliza
- Comissário socorre passageira que chorava de medo no avião e viraliza. VÍDEO
Gratidão
A mãe elogiou Jenny pela imensa capacidade de distrair e agradar as crianças. “Ela [Jenny] embalou o bebê até ele dormir”, disse a mãe.
Summer é só elogios à nova amiga e à disposição dela de ajudar em uma situação tão delicada e tensa.
“A maternidade é uma irmandade”, escreveu Summer no post de agradecimento que fez no Facebook.
“Eu aprendi isso esta noite”, afirmou.
Depois da postagem, as mães se reencontraram virtualmente.
Uma amizade construída em meio ao desespero, mas que certamente permanecerá.
“Ela [Jenny] me disse antes de todos nos separarmos que eu merecia um prêmio. Mas foi ela quem mereceu tudo. Jennie [de Raleigh, da Carolina do Norte], você é incrível.”
Veja o post da mãe que estava chorando no avião com 3 filhos e teve ajuda de um “anjo da guarda”:
Com informações do WRAL News