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Tiago Leifert e Daiana lançam campanha em shoppings contra câncer ocular infantil
15 de setembro de 2023
- Vitor Guerras
Tiago Leifert e a mulher, Daiana Garbin, lançaram a segunda edição da campanha 'De Olho Nos Olhinhos" em 9 shoppings do país. - Foto: Reprodução/Eduardo Martins (Ag.News).
Tiago Leifert e a mulher, Daiana Garbin, lançaram a segunda edição da campanha 'De Olho Nos Olhinhos" em 9 shoppings do país. - Foto: Reprodução/Eduardo Martins (Ag.News).

Os jornalistas Tiago Leifert e a mulher Daiana Garbin lançaram a campanha “De Olho Nos Olhinhos” em vários shoppings do Brasil, para que muitos pais não passem o que eles passaram com a filha, Lua, diagnosticada com tumor ocular infantil, o retinoblastoma.

“Juntos vamos alertar sobre essa doença silenciosa e tão perigosa, salvar vidas e a visão de crianças em todo o Brasil”, disse Daiana no Instagram.

Em 9 shoppings do país, os pais vão poder fazer consultas gratuitas dos filhos, com espaço para eles brincarem enquanto aguardam o resultado. A iniciativa foca na importância do diagnóstico precoce para que a criança faça o tratamento e tenha mais chances de cura.

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O que é retinoblastoma

Lua, filha do casal, tem retinoblastoma há 2 anos e a iniciativa da “De Olho Nos Olhinhos”, que está na segunda edição, é inspirada nela.

No vídeo principal, Tiago Leifert e Daiana Garbin aparecem usando camisas com o nome da campanha e convidam a população a se engajar para espalhar informações sobre a doença.

“Estamos aqui pra falar pra vocês o que a gente gostaria de ter escutado. Se você reparar um reflexo branco no olho da criança, estrabismo ou qualquer diferença, leve a um oftalmologista”, disse Leifert.

Lives e propagandas

Entre as diversas estratégias usadas pelo casal na campanha deste ano, estão lives com especialistas, mídia eletrônica e estandes em shopping.

Além disso, Tiago e Daiana contam com a ajuda da população na conscientização sobre a doença.

“A intenção é que as famílias consigam chegar ao diagnóstico antes do que eu e a Daiana conseguimos com a Lua. A gente quer que vocês nos ajudem a espalhar informação”.

Será no dia 16

Ao todo, nove cidades terão estandes no próximo dia 16, sábado, data que marca o lançamento da campanha.

Tiago ainda convidou pessoas a compartilharem e a comparecerem nos estandes, que terão médicos a disposição para tirar dúvidas e explicar tudo sobre a doença.

Em São Paulo, o Shopping Taboão e o Shopping Eldorado recebem a atividade.

Veja abaixo a lista completa:

  • Rio de Janeiro – Via Parque
  • Belo Horizonte – Boulevard BH
  • Salvador – Shopping da Bahia
  • Manaus – Manauara Shopping
  • Belém – Boulevard Belém
  • Curitiba – Shopping Curitiba
  • Goiânia- Passeio das Águas

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Como identificar

Silenciosa, a retinoblastoma pode ser difícil de diagnosticar.

No vídeo, o jornalista explica que um dos principais indícios pode ser um reflexo branco nos olhos.

Ao tirar uma foto, por vezes, é possível identificar um reflexo vermelho no olho das pessoas, o que é normal devido ao flash.

Já a criança com retinoblastoma vai apresentar reflexo branco.

Tiago explicou que o estrabismo também é um dos sinais que indicam um possível diagnóstico da doença.

“Se a gente prestar atenção nos sinais e espalhar essa informação, a gente vai encontrar essa criança que está com retinoblastoma e que está sem diagnóstico”, ressaltou o jornalista.

Assista ao vídeo de lançamento da campanha:

A campanha quer engajar pais de crianças para o diagnóstico precoce de retinoblastoma. Foto: Reprodução/Instagram.
A campanha quer engajar pais de crianças para o diagnóstico precoce de retinoblastoma. Foto: Reprodução/Instagram.
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