Deu elas! As meninas do vôlei venceram e carimbaram a vaga do Brasil para as Olimpíadas de Paris no próximo ano. O jogo dificílimo disputado em Tóquio, Japão, reuniu 13 mil pessoas, que viram de perto o encerramento do Pré-Olímpico e o carimbo no passaporte brasileiro. Boa, meninas!
Os times entraram em quadra às 7h25 (horário de Brasília) e as brasileiras venceram no quinto set. Com isso, o Brasil fechou o ciclo pré-olímpico com seis vitórias e uma derrota, para a Turquia, campeã da chave.
A combinação de resultados, com a Turquia vencendo o Japão no sábado (23), e o Brasil fazendo o dever de casa no domingo (24), levou a Seleção a ocupar a segunda posição na tabela de classificação. Que venha a Olimpíada!
Disputa
O Brasil largou na frente na disputa, vencendo o disputado primeiro set por 25 a 21.
No segundo momento, as meninas tentaram bastante, mas as japonesas venceram por 25 a 22.
O terceiro set foi muito equilibrado e as equipes se alternavam na liderança do placar a todo momento. A etapa foi decidida com o ponto de Júlia Bergmann, que fechou o set com uma bola de fundo de quadra. 27 a 25 para o Brasil!
No quarto set, um apagão do time brasileiro e vitória do Japão. 25 a 15.
A decisão ficou para o quinto set, e depois de muita emoção, vitória do Brasil por 15 a 10. Elas já estão de malas prontas para Paris!
Homenagem a Walewska
Destaque do jogo com 23 pontos marcados, a ponteira Gabi fez uma homenagem para Walewska, campeã olímpica de vôlei que faleceu na quinta-feira (21).
“Nossa emoção foi por isso (pela Walewska). A gente se comprometeu a lutar por ela e conseguir essa classificação por ela!”, disse a jogadora.
Leia mais notícia boa:
- CBFv cria projeto Favela Open e leva futevôlei a comunidades do Brasil
- Richarlison ajudou fã a pagar cirurgia do pai com Parkinson no Recife
- Floki, o cão rei da altinha, joga com humanos e vídeo bate 4 milhões
Grupo focado
Ao final da partida, a levantadora Roberta comemorou a classificação e exaltou a força mental da equipe.
“A gente tem um grupo extremamente focado, a gente sabia que era difícil”, comemorou.
Apesar da dificuldade, o grupo teve força, lutou e conseguiu a tão sonhada vaga.
“Esse jogo aqui cansa mentalmente, eu estou muito feliz pela atitude e pela luta do time, não deixamos nenhum momento a vontade de chegar”, analisou a atleta.
Com informações de O Tempo.