Olha que lindinha. Uma menina resolveu fazer a doação dos próprios cabelos para ajudar uma mulher que está com câncer. Ao saber da senhora que pedia desesperadamente por uma doação, a garotinha de 5 anos não pensou duas vezes em ajudar.
Anusuya Gosh mora na Índia. Quando os pais de Anusuya viram numa rede social uma mulher desesperada pedindo doação de cabelos, eles contaram para a filha. A menina quis na hora ajudar e, juntos, eles fizeram a alegria da paciente.
Sanghamitra Shaligram, de 50 anos, está em tratamento de saúde e vai receber os cabelos. “Este gesto encoraja outros a apoiar aqueles que lutam contra o câncer e outras doenças”, disse Seema Chakma, mãe da criança.
Pedido de ajuda
O pedido de ajuda veio por meio de uma postagem de uma ONG nas redes sociais.
No anúncio, uma mulher, de 50 anos, pedia doação de cabelo. Ela lutava contra o câncer e queria muito um transplante capilar.
“Tomamos conhecimento da mulher veterana em tratamento no Nagpur Cancer Institute através de uma ONG com sede em Bangalore”, afirmou Seema Chakma
“Decidimos doar o cabelo comprido da nossa filha para o transplante capilar. Ficaríamos gratos se o cabelo dela fosse usado para o transplante capilar do paciente com câncer”.
Doação
Em Tripura, local onde a garotinha mora com os pais, há uma prática cultural de raspar a cabeça das crianças. De acordo com as crenças locais, ter o cabelo raspado faz com que cresça mais saudável e forte.
Unindo o útil ao agradável, Anusuya e os pais resolveram atender ao pedido da mulher, que estava uma situação delicada.
A cabeça da criança foi raspada e o cabelo novinho foi doado para Sanghamitra. Agora ela vai receber um transplante capilar!
Leia mais notícia boa
- Aumentar memória celular pode melhorar terapias contra o câncer, diz pesquisa
- Jogador que tirou tumor do cérebro leva presentes para crianças com câncer
- Jovem que tratava câncer raro toca sino e comemora cura após vaquinha. Campeã, vencedora
Importância do cabelo
Para a Seema, a importância da causa foi o que fez a diferença.
Se não soubesse da necessidade de Sanghamitra, Seema disse que descartaria o cabelo no lixo.
“Se não soubéssemos a importância do cabelo, definitivamente teríamos raspado a cabeça de Anushua e descartado o cabelo, uma prática comum”.
Mas com a intermediação da ONG, a mensagem de esperança chegou para os pais, que atenderam prontamente.
Certamente Sanghamitra ganhou mais forças para seguir com o tratamento!
Com informações de Times of India e Hindustan Times.