Nas frases ingênuas é que as crianças chocam adultos, explicam a vida e, muitas vezes, fazem a gente se acabar de rir. É cada tirada fantástica que faz a gente parar para pensar que adulto é que complica… e que a sabedoria está na simplicidade. Como elas são espertas e rápidas de raciocínio.
Um perfil no Instagram chamado @FrasesdeCrianças reúne muitos desses saberes que, no dia a dia, passam despercebidos. São frases ditas pelas crianças em conversas com os pais, mães e tios… e que algumas vezes deixam todos de cabelos em pé.
Veja esta conversa: A mãe se vira para a filha e diz: “Estou me sentindo feia”. Cecília, 3 anos, faz carinho na mãe e responde: “Mamãe, não se preocupe, Papai do Céu ama as pessoas feias”.
Sinceridade à flor da pele
A sinceridade é marca das crianças, doa a quem doer. Em outra família, a filha detona a mãe, sem perceber:
Olívia, 2 anos, responde quando a mãe pergunta se está bonita. “Mamãe está bonita?’. “Sim”, respondeu a menina. “Muito bonita?”, questionou a mãe. “Não só bonita mesmo”.
Outro sincerão, Henzo, de 7 anos, brincava de guerra de travesseiros com o irmão e o amigo, quando foi atacado. “Lembrem de mim, bonito, porque agora eu não vou sobreviver”, reagiu o garoto.
Leia mais notícia boa
- Crianças ensinam como ser feliz e a gente nem nota, né?
- Dia das Crianças: brincadeiras para se divertir com elas, longe do celular
- Crianças colocam pontos e gesso em bonecos para perder medo de cirurgias
Verdades reais
A mãe se queixa de dores, quando recebe a lição da filha.
“Filha, minha barriga está doendo, acho que foi aquele sorvete”, disse a mãe. Rapidamente, Alice, de 3 anos, respondeu: “Ô, mamãe por que você não deixou o sorvete só para mim?”.
Na casa dessas gêmeas, a lição dada é bem aprendida.
A mãe manda as filhas gêmeas Manuela e Sofia, de 4 anos, arrumarem o quarto. Quando vê, Manuela sentada, assistindo TV, e pergunta: “Não mandei vocês arrumarem o quarto?”, perguntou a mãe.
Rapidamente Manuela responde: “Mamãe, estamos brincando de mãe e filha. Eu sou a mãe. A Sofia é a filha e ela arrumando o quarto”.
“Pensando em branco”
Para uma pequena, tudo pode ser resolvido na tranquilidade. Melina, de 10 anos, cercada por pernilongos, ouve da mãe: “Eles não estão te picando?”. A garota responde: “Quando você está calmo, nada atrapalha”.
Augusto, com 5 anos, está pensativo e a tia pergunta: “Pensado em quê?”. Ele responde sem titubear: “Pensando em branco, titia”.
Tem ainda o caso de Lucca, de 4 anos.
Ele estava brincando com a massinha, quando se virou para o pai, entregando para ele o material com a seguinte orientação. “Faça um trem com essa massinha, se achar difícil, peça ajuda de um adulto”, ensinou o menino ao pai perplexo.
Veja mais frases de crianças no perfil:
View this post on Instagram