Festa do cabelo maluco diverte crianças e ajuda na educação e na vida
Conhece a festa do cabelo maluco? Com tanta criatividade, difícil é saber quem fica mais feliz, o filho ou os pais. Na escola ou nas redes sociais adultos e crianças se divertem. É cada uma que aparece…
Se o menino tem pouco cabelo, vira um bombom Ferrero Rocher lindo e ambulante. O cabelão da menina se transforma em árvore de Natal, uma outra se torna vendedora de balões em circulação. E, assim vai.
A festa virou febre nacional de norte a sul e seguidores nas redes sociais amaram. Pais e responsáveis ajudaram as crianças na brincadeira e elas, satisfeitíssimas, exibiam os cabelos e cabeças na escola. [Veja fotos abaixo]
Olha o estilo
Teve uma menina que fez do cabelo palco para Barbie, outra a cabeça virou uma imensa rosquinha com direito a confeitos e um garoto que cedeu a cabeça para se transformar em pista de carrinho. Uma coisa é certa: a criatividade tomou conta.
A festa foi promovida em escolas públicas e particulares na semana passada.
Alguns pais recorreram à ajuda profissional, de maquiadoras, para fazer o sonho do filho, como no caso de um menino, em Macapá, no Amapá. De repente o cabelo dele virou o universo com direito a planetas e satélites.
Mas a maioria optou em fazer a brincadeira em casa e com materiais mais em conta. Deu super certo. Teve cabelo que se transformou em sorvete, porta-lápis e um mundo interminável de ideias.
Leia mais notícia boa
- Frases ingênuas de crianças sinceronas, tiradas fantásticas!
- Crianças ensinam como ser feliz e a gente nem nota, né?
- Brasil tem mais de 600 crianças superinteligentes; Veja estados campeões
Cabelo maluco
Educadores que são referência no mundo, como Piaget, Wallon e Vygotsky, afirmam que é por meio das brincadeiras na educação que a criança encontra o espaço dela.
Parece ingênuo, mas é brincando que se aprende, desenvolve os sentidos, apura o intelectual e aperfeiçoa a empatia e a solidariedade. Na diversão do cabelo maluco, as crianças aprenderam a enxergar e entender as diferenças.
Também perceberam que a criatividade não precisa de muito, basta boa vontade, alguns materiais e muita, mas muita ideia de fazer algo diferente e original.
Em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, a festa do cabelo maluco foi incentivada pela Secretaria de Educação, por exemplo.
A secretária municipal de Educação de Nova Iguaçu, Maria Virgínia de Andrade, afirmou que as 144 escolas municipais da cidade trabalharam intensamente na festa do cabelo maluco.
“Ainda trabalhamos com a criatividade e imaginação, além da questão do pertencimento dos nossos alunos. A integração e interação fazem parte do nosso currículo. Foi um dia especial para eles”, disse.
Veja a alegria das crianças com o cabelo maluco
Ver essa foto no Instagram
A criatividade não tem limite
É muita maluquice para uma cabeça só…
De repente o universo está acima da gente, mas muito pertinho
Ver essa foto no Instagram
A cabeça vira uma grande pista de automóveis na festa do cabelo maluco
Dia do Cabelo Maluco: a criatividade surpreende sempre
@thaisreginaduarte sigam pra essa mãe conseguir monetizar gente #moisesabreomar #cabelomaluconaescola #cabelomaluco #diadocabelomaluco #crente #gospel ♬ som original – admiraçãopelocantor
Bebê carequinha vira bombom Ferrero Rocher no Dia do Cabelo Maluco
Ver essa foto no Instagram