O Teleton deste ano, no SBT, vai contar com reforços de peso da TV Globo, entre eles, Xuxa, Angélica, Marcos Mion e Fátima Bernardes.
A direção da Globo teria liberado os artistas para participarem do programa da concorrente após a jogada de mestre da emissora de Silvio Santos, que liberou a apresentadora Eliana para participar do Criança Esperança, em agosto passado.
E foi Eliana quem contou toda feliz sobre as participações das amigas globais no Teleton 2023: “Estaremos unidas, mas não exatamente como vocês imaginariam. Mas vai ser muito bonito. Que a nossa participação, das três loiras, se reverta em doação”, torceu.
Eliana, madrinha há 10 anos
Hebe Camargo era a madrinha do Teleton e costumava encerrar a maratona televisiva em prol de crianças com deficiência ao lado de Silvio Santos.
Com a morte da apresentadora, em setembro de 2012, Eliana assumiu como madrinha do evento e faz de tudo para a festa beneficente dar certo.
“Ser Madrinha do @teletonoficial há 10 anos e ser usada, com o dom da comunicação, para tocar o coração das pessoas para colaborar com a @aacdoficial me enche de alegria e gratidão”, afirmou no Instagram.
Criança símbolo deste ano
Todo ano o Teleton elege uma criança símbolo do programa.
Agora em 2023 será o João, como contou Eliana, convidando todos para participar e doar:
“Eu, João (a criança símbolo deste ano) e dezenas de queridos artistas esperamos por vocês,nos dias 10 e 11 de novembro, no @sbt. Este ano vai ser emocionante demais!”, prometeu.
Meta 35 milhões
Nos stories, Eliana agradeceu à direção da TV Globo por ter liberado os artistas e revelou o valor da meta da campanha Teleton 2023.
“Este ano, meu amigo Marcos Mion vai estar no palco, muitos artistas. Eu acho que a Fátima Bernardes e o Marcos Mion será a primeira vez [deles] aqui. Quero agradecer à rede Globo por esse carinho e a todas as emissoras por essa essa união, porque sem essa união a gente não consegue chegar a essa meta de R$ 35 milhões”, revelou.
Leia mais notícia boa
- Jovem do MA aprovada em 5 universidades internacionais, chega aos EUA após ajuda de vaquinha
- MEC e Capes vão ajudar estudantes pretos, pardos, indígenas e PCDs
- Sorriso de garoto com deficiência dançando com meninas na escola diz tudo; Vídeo
O Teleton
A maratona televisiva foi criada anos EUA, para ajudar pessoas com problemas de saúde. O programa ficou famoso mundialmente a partir de 1966, quando foi comandado pelo ator Jerry Lewis durante anos.
No Brasil o Teleton começou em 1998, depois de um pedido da apresentadora Hebe Camargo ao empresário e comunicador Silvio Santos, que encampou a ideia.
Todos os anos Sílvio suspende a programação do SBT durante quase 30 horas – 27 h em média – para transmitir ao vivo o Teleton, sempre com a presença dos maiores nomes da música, jornalismo e teledramaturgia – que vão espontaneamente, sem cobrar cachê e pedem que seus fãs colaborem.
Como assistir e ajudar
Este ano, o Teleton será nos dias 10 e 11 de novembro, com transmissão do SBT e emissoras parceiras.
Na entrevista coletiva desta quarta, 18, Eliana adiantou que as doações já podem ser feitas pelo pix-email:
Doeteleton@aacd.org.br
View this post on Instagram