O amor venceu mais uma vez! Após nove meses de espera, o Daniel Rocha Braz, de 30 anos, acaba de receber a guarda definitiva dos filhos. A emoção da família é grande e a notícia foi muito comemorada pelo pai nas redes sociais.
Técnico em Enfermagem, Daniel virou notícia em 2022, ao adotar cinco irmãos com o parceiro Jhonatan Williantan, de 30 anos. O casal de Rio Claro, São Paulo, emocionou ao contar a história da família com exclusividade ao Só Notícia Boa.
“Hoje as 5 crianças são definitivamente meus filhos, com meu nome e nome do Jhow. Obrigado senhor”, disse Daniel, emocionado.
‘O amor é um ato de coragem’
“O amor é um ato de coragem”, disseram Jhonatan e Daniel, em 2022, quando falaram pela primeira vez sobre os cinco filhos adotivos. A história deles ganhou o mundo e se tornou exemplo de força, luta contra preconceito e muita resiliência.
Antes de conhecer as crianças, os pais contaram que consideraram a barriga de aluguel para realizar o desejo da paternidade. Uma tia de Jhonatan se voluntariou, mas acabou que o processo foi interrompido.
Foi quando eles conheceram Douglas, Wendel, Harry, João e Iara, que viviam em um abrigo da cidade. O casal então entendeu que a paternidade poderia acontecer de outras formas.
Guarda provisória
Durante com o bloqueio da pandemia, Jhonatan e Daniel ficaram impedidos de ver as crianças. Entendendo que os meninos já eram parte da família, eles então decidiram partir para a adoção. Só que o processo veio com alguns obstáculos.
O casal foi muito taxado por ser homossexual, principalmente por parte da família das crianças. Além do preconceito, veio a dificuldade financeira e a insegurança de cuidar de cinco crianças pequenas.
Mas a rede de apoio foi tão grande e linda, que eles conseguiram seguir em frente e dar mais conforto e amor para os pequenos.
Pai solo de cinco
Em março deste ano, Jhonatan infelizmente faleceu em decorrência de uma dengue hemorrágica. Daniel novamente falou com a equipe do Só Notícia Boa e contou, na época que estava muito preocupado com a guarda das crianças.
“Eu fiquei com medo, mas as promotoras me acalmavam. Elas disseram que jamais iriam tirar as crianças de mim. Isso me reconfortou tanto”, contou o pai.
Os desafios foram muitos. Nos primeiros meses Daniel pensou em sair do emprego para cuidar dos filhos, mas a empresa a qual ele trabalha deu uma licença voluntária.
Novo lar
Logo após o falecimento de Jhonatan, foi lançada uma vaquinha no Só Vaquinha Boa para comprar a casa da família.
A meta foi batida rapidamente, principalmente após a ajuda do apresentador Luciano Huck, que tinha gravado uma participação do casal no quadro The Wall, pouco tempo antes de Jhonatan falecer.
Daniel recebeu a casa em agosto, já se mudou para o imóvel e garante que após tudo estar organizado, ele fará questão de registrar para mostrar aos doadores. “Quero deixar minha casa linda para todos vocês”, contou em conversa com o Só Notícia Boa.
Guarda Definitiva
E como amor é transformador, Daniel enfim conseguiu comemorar e respirar tranquilo agora em outubro, ao receber a guarda definitiva das crianças. “Estou chorando de felicidade, Senhor”, celebrou o pai.
Daniel também lembrou do companheiro Jhonatan e do primeiro Natal que a família passará sem um dos pais.
“Iremos fazer uma oração pra você [Jhonatan] vamos lembrar de você e espero que você tenha permissão aí no outro plano espiritual de poder estar com a gente. A saudade dói”, disse o pai.
Daniel também finaliza falando como a família guarda a memória do companheiro.
“Iremos lembrar de você assim. Um sorriso contagiante, um ser que foi pra todos nós intenso, viveu intensamente e o melhor, salvou 5 vidas. Te amarei eternamente Jhow e você sempre será referência para nossos filhos”, concluiu o pai.
Do lado de cá, só fica a nossa eterna torcida para que a família seja muito feliz. Mais uma etapa vencida, Dani!
Ver essa foto no Instagram