Stellantis vai produzir carros híbridos em Pernambuco em 2024; É sustentável
A partir do próximo ano, uma das principais montadoras de veículos do mundo, a Stellantis vai fabricar carros híbridos de forma mais sustentável em Pernambuco, na fábrica que fica em Goiana, região metropolitana de Recife. São veículos veículos “bio-hybrid”, híbridos, movidos a etanol. É um avanço na produção de automóveis que respeita o ecologicamente responsável.
A montadora informou também que na produção, em 2024, serão incluídos carros 100% elétricos cuja bateria será totalmente desenvolvida pela empresa no Brasil. Essas ações integram a estratégia internacional da Stellantis de descarbonização da mobilidade.
De acordo com a empresa, o esforço é para alcançar a descarbonização total das operações e produtos até 2038, com uma redução de 50% das emissões de CO2 até 2030.
Sustentabilidade, um compromisso
O presidente da Stellantis para a América do Sul, Antonio Filosa, ressaltou o empenho com a produção sustentável de veículos.
“Nossa prioridade é descarbonizar a mobilidade e queremos fazer isso de forma acessível para o maior número de consumidores, desenvolvendo tecnologias e componentes no Brasil.”
Em Goiana, a empresa pretende aumentar a rede de fornecedores de componentes e sistemas, ampliando de 38 para 50 no curto prazo.
À medida que avança no desenvolvimento de veículos híbridos e elétricos, a cadeia de suprimentos deverá contar com 100 fornecedores instalados em Pernambuco, de acordo com a previsão da montadora.
Atuar de forma sustentável e com responsabilidade é condição essencial para as atividades da empresa, destacou o presidente da Stellantis.
Leia mais notícia boa:
- Novo táxi aéreo elétrico vai levar 5 passageiros com decolagem e pouso verticais
- Primeira fábrica de ônibus elétrico 100% brasileira é inaugurada em SP
- Adolescente de 17 cria motor sustentável revolucionário para carros elétricos
Ecologicamente responsável
A montadora Stellantis analisa a possibilidade de expandir a tecnologia de propulsão híbrida para mais dois polos automotivos em Betim, Minas Gerais, onde está a Fiat, e Porto Real, no Rio de Janeiro.
A iniciativa é um marco para indústria automobilística nacional e colabora para o avanço da mobilidade sustentável e a redução das emissões de carbono no país.
Com a produção do primeiro carro elétrico no Brasil, a Stellantis indica que pretende ser líder na transformação do setor automotivo no que se refere à sustentabilidade e na economia ecologicamente responsável.
Especialistas e organizações não governamentais entendem uma produção sustentável respeita as práticas, de acordo com princípios e padrões que a longo prazo garantam a sustentabilidade ambiental.
É a aplicação de forma contínua de estratégias preventivas integradas a produtos e serviços, reduzindo os riscos e as ameaças para a saúde humana e o meio ambiente.
A Produção e Consumo de forma sustentável pode ser aplicada a processos usados em qualquer indústria, a produtos em si e a vários serviços providos na sociedade.
Com informações de Nova Cana.