Malas prontas? Veja cinco dicas de como economizar em viagens!
Férias chegando, já decidiu o próximo destino? Com essas cinco dicas, vai ser possível aproveitar bastante e ainda economizar durante as viagens. Veja abaixo todas!
Viajar é gostoso demais, não é? Conhecer novos destinos, pessoas e culturas. Isso fica ainda melhor quando tudo cabe no bolso e não aperta o orçamento. A principal dica é: planeje-se!
Saber tudo o que você irá visitar e conhecer, pode ajudar bastante. Compre os bilhetes e ingressos para as atrações com antecedência. Comprar na hora, normalmente sai muito mais caro.
Malas prontas
Tá chegando o momento que muita gente espera.
Com as férias, é hora de se jogar no mundão e aproveitar o período de descanso.
A economia começa desde o início. Planejar, orçar e pesquisar a hospedagem e o transporte evitam qualquer surpresa no bolso.
Imagina chegar na cidade e dar de cara com altos preços para se locomover? Vários locais dão descontos quando os turistas compram os bilhetes de transporte público com antecedência. Fique atento!
Leia mais notícia boa
- Idosos trocam casa de repouso por viagens em cruzeiros; Viveram 51 aventuras!
- Quer viajar e está sem dinheiro? Novo programa parcela viagens em 60 vezes no Brasil
- Carteira do Idoso garante viagens de graça e benefícios. Veja como tirar!
Dicas para economizar
A influencer de viagens e gastronomia, Renata Porto, deu super dicas para você economizar bastante na hora de conhecer o próximo destino.
Veja abaixo!
- Utilize câmbios locais – Pode parecer atrativo chegar no aeroporto e converter todo o dinheiro, mas não faça isso. Segundo a influenciadora, as taxas de câmbio nos aeroportos são mais altas. A melhor coisa é trocar uma pequena quantia para emergências antes da viagem;
- Pese a bagagem – Sim, pese a bagagem, assim você evita surpresas com o peso da mala. Hoje existem várias opções de balanças digitais portáteis, se achar necessário compre uma. Vamos evitar pagar excesso de bagagem, meu povo!
- Planeje com antecedência – A influenciadora recomenda comprar bilhetes de atrações turísticas com antecedência. Na hora, as filas podem ser imensas e eles normalmente saem bem mais caros;
- Evite alta temporada – Uma das principais dicas, para quem quer economizar, é evitar o período de alta temporada. Além de tudo estar muito mais cheio, a hospedagem, passagens e atrações sobem o preço. “Se você puder viajar em outro período, vai acabar gastando muito menos”, disse Renata.
- Faça seguro-viagem – Saúde em primeiro lugar. Mesmo que o serviço custe um pouquinho, é preciso pensar “no pior” e estar coberto caso aconteça algo inesperado. Lá fora, os serviços médicos são bem caros, então um seguro-viagem vai te ajudar nos piores momentos, como emergência e extravio de bagagens.
Com informações de A Gazeta.