Irmãs idosas conquistam as redes e realizam sonho de ir até Aparecida
Essa é uma história de sonho, fé e emoção. As irmãs idosas Eva e Leda sonhavam que um dia a fé delas em Nossa Senhora Aparecida as levaria até o Santuário dela, no interior de São Paulo. Do nada, um fotógrafo se encantou com as duas, fez um vídeo, postou nas redes e um ex-atleta famoso financiou o desejo delas.
O vídeo mostrando o antes, durante e o depois é emocionante. As irmãs, como no sonho e nas orações, realizaram o desejo, movido pela fé, de conhecer Aparecida do Norte, a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, assistir as missas e ver de perto o que só conheciam pela televisão.
“Tudo que eu peço [à Nossa Senhora Aparecida], eu alcanço”, disse Leda. “Saiu aquele peso muito grande [de dentro de mim]”, reagiu Eva.
O caminho
O fotógrafo Brian Baldrati anda pelas ruas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em busca de personagens e histórias, também determinado a ajudá-las a realizar sonhos. Numa dessas andanças, conheceu Eva e Leda e pediu para fotografá-las.
“O que foi me achou bonita?”, perguntou Eva, sorridente.
Conversa vai, conversa vem, o fotógrafo perguntou qual era o maior sonho das irmãs idosas, inseparáveis. Elas disseram que era conhecer Aparecida do Norte.
“Mas não tenho grana”, afirmou Leda. “É ir a Aparecida”, reforçou Eva.
A história foi parar nas redes sociais e Tinga, ex-jogador do Grêmio, conhecido no Rio Grande do Sul pelas ações sociais, resolveu promover o sonho não só das irmãs idosas, mas também das filhas delas.
O fotógrafo acompanhou as irmãs e as filhas durante a viagem de mais de 1.300 quilômetros, num voo de Porto Alegre até São Paulo e, depois de carro da capital paulista a Aparecida do Norte.
Emoção e fé
O encantamento de Eva e Leda em Aparecida do Norte é indescritível.
Mais falante, Leda descreveu o sentimento das irmãs idosas.
“Eu tô me sentindo uma rainha. Realizei meu sonho”, afirmou a idosa. “Como Deus é lindo”, acrescentou ela. “A gente vê na televisão e agora vê ao natural”, disse Eva.
Joyce e Tatiana, as filhas das duas irmãs, também não seguraram a emoção. Choraram abraçadas às mães que realizavam o sonho de estar em Aparecida do Norte.
O fotógrafo Brian Baldrati registrou cada momento cercado de muitos sorrisos e da simplicidade de quem deposita na fé a confiança de que sonhos podem ser realizados quando se acredita em algo maior.
Leia mais notícia boa
- Aracy Balabanian repetia “Não abandonem seus sonhos nunca”. Fica a dica
- Daniel, pai de 5, compra casa e agradece vaquinha. ‘Realizando um sonho’
- Mãe de 98 vai à formatura do filho, de 72 anos. Sonho duplo realizado
O projeto
Brian desenvolve o projeto Retratos Desconhecidos em busca de histórias, sonhos e desejos de pessoas que andam pela grande Porto Alegre.
Acompanhar as irmãs Leda e Eva até Aparecida do Norte foi para ele também uma realização.
“É quando consigo mudar o dia de alguém ou, melhor ainda, ajudar a realizar um sonho”, afirmou nas redes sociais.
Segundo o fotógrafo, todos se emocionaram. “Um dia emocionante para elas e pra mim também.”
Ele agradeceu ao ex-atleta @tinga7oficial. “[Ele] ficou sabendo da história e realizou o sonho dessas duas senhorinhas tão simpáticas.”
Discreto, Tinga nada mencionou nas redes sociais ou na imprensa.
Emoção e fé levaram as irmãs idosas até Aparecida
Ver essa foto no Instagram