Brasileiro que trabalhou na roça conhece 15 países e volta ao Brasil para empreender
O impossível não existe para quem sonha, batalha e é criativo. É o caso do brasileiro Emerson Anselmo que trabalhou na roça, mudou de vida, foi para a Europa e realizou o sonho de conhecer 15 países.
Vivendo hoje em Londres, no Reino Unido, Emerson viajou pelos mais diferentes países, como Turquia, Grécia, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Indonésia e Tailândia.
“Sempre trabalhei na roça, sou filho de professora e meu pai agricultor. Tinha um sonho de aprender falar inglês e conhecer outras culturas”, contou Emerson em entrevista ao Só Notícia Boa. “Aos 18 anos, emprestei um dinheiro de um primo que mora no Japão e fui parar em Lisboa [Portugal].”
História de luta
Assim começou a história de Emerson que fez de tudo um pouco na Europa para sobreviver. Trabalhou de motoboy, atendente do Mc Donalds, motorista e segurança, entre tantas outras funções.
“Achei que a vida seria fácil”, confessou Emerson, que lutou muito para conseguir se manter na Europa.
Em um dos empregos, o jovem do interior do Paraná, da cidade de Janiópolis – de apenas 6 mil habitantes -, conheceu a mulher com quem se casou. Juntos decidiram desbravar mais e mais.
Emerson e a mulher mudaram para Londres, um desafio.
Cidadania britânica
Como o que ele mais queria era aprender e aperfeiçoar o inglês, não desistiu. Estudou muito e não só conseguiu, como obteve a cidadania britânica.
“Eu me tornei cidadão britânico, aprendi a língua e temos três filhos. Meu mais velho já está com 22 anos, mora aqui na Inglaterra, e está no último ano da faculdade”, disse Emerson.
O brasileiro confidenciou que, como tantos outros compatriotas, o objetivo dele era apenas juntar dinheiro e voltar logo para o Brasil.
“Chegando aqui, nosso intuito era levantar um dinheiro e voltar pro Brasil, mas vimos que se trabalhássemos alguns anos mais daria para juntar uma grana legal [e fazer mais]”, destacou o brasileiro, que acabou ficando.
Sonho realizado
Emerson disse que o sonho de viajar pelo mundo, conhecer vários países, foi impulsionado também pelo “clima” de Londres, cujo inverno é bastante rigoroso, e assim ele e a mulher acabaram por realizar o que tanto desejavam: conhecer vários locais pelo mundo.
“Como o clima em Londres não ajuda muito, nos sempre viajávamos umas duas, três até quatro vezes por ano para conhecer outros lugares e foi assim foi”, relembrou o brasileiro.
No passaporte da família estão Espanha, França, Itália, Holanda, Noruega, Turquia, Reino Unido, Grécia, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Indonésia, Tailândia e Egito.
Emocionado, o brasileiro resumiu: “Esses foram lugares onde eu sempre quis ir”.
“Alguns deles mais de uma vez. Ficou faltando Israel, que tivemos de cancelar por causa da guerra”, ressaltou Emerson.
Leia mais notícia boa
- Brasileiro de 28 anos já conheceu 30 países. Vendia queijos
- Brasileiro que cantava nas ruas é destaque no The Voice Alemanha
- Brasileiro é 1º jovem com Down no Conselho do Unicef
Empreender no Brasil
Após realizar o sonho de viajar pelo mundo e aprender inglês, Emerson Anselmo tem outra determinação: empreender no Brasil. Ele viaja esta semana de volta para o nosso país.
“Hoje estou tendo a oportunidade de empreender no Brasil, país o qual só morando fora para aprender a darmos valor”, ressaltou o brasileiro que, ao lado da mulher, examina as alternativas para investir.
Com filhos pequenos, Emerson e a mulher querem empreender em Maringá, referência de cidade no norte do Paraná.
O brasileiro quer que as crianças cresçam conhecendo a cultura brasileira e perto dos avós.
Usar o que aprenderam lá fora
“[Temos] a facilidade de três passaportes, podemos ir e voltar a hora que quiser, mas a nossa intenção é ficar junto a família na cidade de Maringá”, ressaltou o brasileiro referindo-se aos passaportes brasileiro, português e britânico.
Emerson, a mulher e o irmão vão empreender no Paraná, aplicando o aprenderam nos tempos de imigrantes. E a lição que viveram ao longo da vida valerá para qualquer área.
“Tive uma proposta de empreendimento junto com o meu irmão e vou juntar o útil ao agradável. Vida de imigrante não é fácil”, lembrou.
View this post on Instagram