Em Brasília no Distrito Federal, um bebê decidiu que a garagem do prédio era o lugar certo para sua chegada ao mundo e ali mesmo o pai fez o parto. A bebezinha apressadinha já nasceu protagonizando uma história e tanto!
A vida da família de Daiana Espíndola, de 37 anos, e de Artur Fellipe, de 40, ganhou um novo capítulo com a chegada um tanto inusitada da pequena Júlia. Detalhe: papai e mamãe moram num prédio de mais de 15 andares e Julinha foi dando os sinais que era apressada no elevador.
Daiana contou que durante a noite começou a sentir contrações intensas e muito rápidas. O marido então mandou mensagem para a doula e a médica. A orientação foi clara: tinham que correr para o hospital. Só esqueceram de combinar com quem? Com a, pequena Júlia que tinha outros planos para o nascimento dela.
O parto
Quando saíram do elevador, só deu tempo de Daiana dar uns três passos. Ali ela já sentiu algo descendo.
Arthur relembra a cena: “Nesse momento, vi a bolsa inteira saindo, né? E a cabecinha da nossa filha aparecendo, mais escurinha. O que eu fiz foi aparar o nascimento e entregar nossa filha para a mãe, que tem todo mérito nisso. Eu apenas auxiliei”.
Num intervalo de aproximadamente 1h30, entre contrações e o nascimento, Júlia nasceu aconteceu ali mesmo na garagem, deixando os pais maravilhados.
A pequena chegou com 3,7 quilos e 47,5 centímetros, pronta para conquistar o mundo.
Leia mais notícia boa
- Noiva em trabalho de parto faz casamento na maternidade por videochamada
- Hospital libera e cadela acompanha tutora autista durante parto
- Diretor faz parto de adolescente de 16 no banheiro de escola. “Foi muito rápido”
O preparo e a confiança do casal
Arthur compartilhou que a serenidade do casal veio do preparo. Acompanhados por uma doula e uma obstetra ao longo da gestação, eles se sentiram confiantes para enfrentar qualquer desafio. E mesmo à distância, os especialistas proporcionaram um suporte crucial durante esse momento único.
“Sabendo que a segunda gestação tem um tempo mais curto para acontecer o parto, a gente foi atrás para entender um pouco do processo e o que deveríamos fazer caso não desse tempo de chegar ao hospital”, disse o pai.
Depois do parto relâmpago, o papai Arthur levou a recém-nascida Júlia e a Daiana para o hospital para checar se tudo estava certo. Pouco mais de 24h depois tiveram alta.
A história do casal
Mas não de hoje que a história de Daiana e Arthur é marcada por grandes emoções. Eles se conheceram em 2008, mas o romance só engrenou em 2012.
E, olha que o amor deles suportou até a distância, enquanto o Arthur fazia doutorado em outro país. A promessa de que ele voltaria e viveriam juntos se concretizou.
Em 2020, Daiana e Arthur decidiram aumentar a família.
O período foi difícil porque Daiana perdeu a primeira gestação. No ano seguinte, o casal resolveu tentar engravidar novamente. Daí veio o Thales, o primogênito da família.
E agora, com a chegada de Júlia, essa bebezinha apressadinha que conquistou o coração de todos que a cerca e a família escreve mais um capítulo cheio de emoções!
A família reunida Daiana, Arthur e Júlia
Ver essa foto no Instagram
Celebrando a vida com a família
Ver essa foto no Instagram
Assista ao vídeo do pai que fez o parto da filha na garagem:
Com informações do Metrópoles