Só Notícia Boa
Comercial
Irmãzinhas choram de fome e mãe faz apelo por ajuda:”Uma vida digna”
23 de novembro de 2023
- Monique de Carvalho
As duas irmãzonhas, uma delas com autismo, choram de fome e a mãe pede ajuda nas redes sociais depois de perder o emprego e não conseguir mais pagar aluguel. - Foto: arquivo pessoal
As duas irmãzonhas, uma delas com autismo, choram de fome e a mãe pede ajuda nas redes sociais depois de perder o emprego e não conseguir mais pagar aluguel. - Foto: arquivo pessoal

Desculpe, essa não é uma notícia boa, mas você pode nos ajudar a transformá-la! Esse vídeo de duas irmãzinhas chorando, pedindo café para a mãe, que não tinha nada para oferecer para as crianças, mexeu tanto com a nossa equipe que decidimos abrir uma campanha urgente para essa família carente.

“Eu tenho uma expectativa de viver uma vida melhor, mais digna com minhas filhas”, disse em entrevista ao Só Notícia Boa Francisca Silvestre de Sousa, de 31 anos, que vive na periferia de Fortaleza, no Ceará.

Ela não recebe pensão alimentícia dos pais das meninas e hoje está impossibilitada de trabalhar, porque a pequena Sara foi diagnosticada com autismo. Com um misto de dor e esperança, essa mãe conta com a solidariedade de vizinhos e da comunidade para morar, vestir e ter o que comer, só que nem sempre a ajuda chega. E quando falta, se repete a cena triste do vídeo e a crianças choram de fome. (assista abaixo)

Comercial

Nunca perde a esperança

As meninas Sara, de 4 anos, e Débora, de 3 anos, vivem com a mãe no bairro Jangurussu, num quarto simples, doado, sem reboco, telhas à mostra e banheiro sem parede nem vaso.

E mesmo com uma realidade tão difícil, a Fia, como a mãe é conhecida, não perde a esperança de ter dias melhores nessa vida.

“Eu agradeço todos os dias a Deus por ainda ter pessoas maravilhosas nesse mundo”, disse ao SNB.

Irmãzinhas chorando de fome

Fia contou que estava em casa quando as filhas começaram a chorar. Sem saber o que fazer, ela resolveu fazer as imagens para enviar a alguns conhecidos, na esperança de receber alguma ajuda.

As irmãs pediam comida, mas infelizmente não havia nada para a mãe oferecer naquele momento.

O vídeo, de poucos segundos, mostrava a realidade da família, que vive no quarto inacabado doado pelo ex-sogro de Fia.

“Ele deu um quarto da casa dele, mas precisa terminar. Não tem banheiro, é só uma parede. Também não tem vaso”, explicou a mãe.

Fia ganhou tudo o que tem: cama, alguns itens de cozinha e roupa para as crianças.

Tratamento para a filha com autismo

“Eu estou esperando sair o tratamento da Sara no SUS para eu poder receber o benefício dela do governo”, explicou a mãe.

Fia contou que sem o medicamento que a menina precisa, ela fica agressiva e não dá para ficar com uma babá. “Daí eu não posso sair para trabalhar por isso”, lamentou a mãe.

A mãe contou que antes tinha trabalho e morava em uma casa alugada, mas com as dificuldades, teve que sair do imóvel.

“Para eu não ir para as ruas, meu ex-sogro me deu esse quarto, mas tem muita coisa pra fazer e eu não tenho condições”, revelou.

Como ajudar

Juntos, nós podemos mudar a realidade dessa pequena família que já sofre tanto.

O Só Vaquinha Boa, em parceria com o Só Notícia Boa lançou uma campanha para terminar o quarto que a família vive e dar um suporte financeiro para a Fia se manter com as filhas até sair o benefício do governo.

Doe pelo Pix: fome-criancas@sovaquinhaboa.com.br

ou através do site do Só Vaquinha Boa, clicando aqui.

Obrigado!

Assista ao vídeo das irmãzinhas chorando de fome e ajude também

As duas irmãs choram de fome e a mãe pede ajuda nas redes sociais. - Foto: arquivo pessoal
As duas irmãzinhas que choram de fome no vídeo, ao lado da mãe desempregada, que pede ajuda nas redes sociais. – Foto: arquivo pessoal
Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial