Representatividade importa, e esse vídeo de uma menina preta conhecendo pela primeira vez um Papai Noel pretinho é a prova disso! Nas imagens que se tornaram virais, a garotinha vibra muito ao poder, finalmente, se identificar com algo que tanto gosta!
O vídeo foi compartilhado por Amanda Santos, empreendedora e mãe de Melissa, uma pequena muito linda. Na ocasião, as duas foram para um shopping em São Paulo em busca de realizar um grande sonho da menina: ver um Papai Noel de sua cor!
“Mamãe, no desenho eu só vi Papai Noel de cor branca”, disse Melissa enquanto as duas caminhavam pelo shopping. E quando ela finalmente vê realmente um Papai Noel pretinho, ela fica radiante! “Eu nunca vi Papai Noel pretinho”, disse enquanto abraçava o Noel. O sorriso dessa menina diz tudo, e para aqueles que duvidam do quão importante é ter uma representação para as crianças!
“Papai Noel normal”
Melissa chegou no shopping duvidando que existiria um Papai Noel de sua cor. “Você sabia que existe Papai Noel pretinho igual você?”, perguntou Amanda.
A menina balançou a cabeça acenando negativamente.
“Mamãe, no desenho eu só vi Papai Noel ‘normal’. E sua mãe a questionou. “Como é que é Papai Noel ‘normal’? Enquanto Melissa responde: “cor branca”.
Realizando um sonho
O que um dia estava muito distante na cabeça de Melissa, ficava prestes a se tornar realidade.
À medida que ela e a mamãe foram chegando perto de onde Noel estava, a menina vai abrindo um largo sorriso.
Ainda envergonhada, a pequena passa em frente ao Papai Noel pretinho e acena timidamente. Ela parecia não acreditar no que estava vendo!
“Gente, que linda”, disse Noel. Para Melissa, o sonho acabava de ser realizado. Ela ganhou um forte abraço do Bom Velhinho, enquanto esbanja um dos sorrisos mais gostosos do mundo!
Leia mais notícia boa
- Artesãos brasileiros criam brinquedos inclusivos; representatividade e respeito às crianças
- Bonecas pretas: professora abre a 1ª loja virtual e fatura com representatividade
- Rapper africano, que trabalha como garçom no DF, canta inclusão e representatividade
Cartinha de Natal
Melissa estava muito feliz e ganhou até um beijinho no rosto do Noel. Quando a gente fala que representatividade importa, é disso que estamos falando!
“Ele é muito legal”, disse a menina enquanto saia pulando.
Agora, para ganhar o presente de Natal, ela prometeu escrever uma cartinha.
Ai, tomara que Papai Noel dê um baita presente para essa menina incrível. Você merece, Melissa. E que cada vez mais, Melissas possam se sentir representadas em nossa sociedade!
Ver essa foto no Instagram