A brasileira Vanessa Serafim, de 31, anos, brilhou no último campeonato mundial de Jiu-jitsu. Talentosa, a atleta catarinense conquistou duas medalhas de ouro.
Representando São José, município da Grande Florianópolis, Vanessa exibiu maestria na categoria Master-1 Pesado, até 79 quilos, faixa azul, e demonstrou domínio no peso absoluto Master 1, faixa azul.
“Foi uma experiência ímpar. Superei meus ‘medos’ e entrei focada, em busca do resultado que tanto treinei. Foi ainda mais especial por ser um campeonato que reuniu atletas de todo o país e exterior e acumular pontos no ranking”, comemorou a atleta.
Confiante e determinada
Vanessa entrou no tatame do Camboriú Internacional Open 2023 – IBJJF Jiu-Jitsu Championship, muito confiante. O evento aconteceu no último fim de semana.
Apesar de não ter mais lutas agendadas para este ano, a atleta enfatizou que não vai parar de treinar.
Em janeiro, ela retorna aos campeonatos e sonha em conquistar mais medalhas.
Leia mais notícia boa:
- Atleta de Porto Rico abraça e consola brasileira no Pan: espírito olímpico
- Gentileza: atletas decidem dividir medalha de ouro no salto com vara feminino
- Atleta brasileira de 12, que fez rifa, é prata em campeonato de Jiu-Jitsu
Força feminina
Além do sucesso nos tatames, Vanessa quer fomentar a presença feminina na modalidade. Ela almeja, no futuro, atuar com crianças e jovens, especialmente em regiões periféricas.
“Espero futuramente chegar ao maior nível de graduação da luta para assim levar os ensinamentos aprendidos adiante, me espelhando nos meus mestres e ser assim também uma grande mestre do jiu-jítsu”, concluiu.
Voe alto Vanessa!
Com informações de NSC Total