A doação de órgãos foi a forma que a família da influenciadora Sofia Valim, de 19 anos, encontrou para eternizá-la.
Os pais da jovem, Vitor Valim e Gaida Dias, anunciaram em nota nas redes sociais sobre a decisão da família e incentivaram outras pessoas para que façam o mesmo.
“E o que conforta meu coração, nesse momento, é saber que outras pessoas terão esperança de viver”, disse a mãe da jovem, Gaída Dias.
‘Luz na vida de muitos’
O falecimento de Sofia foi confirmado pela familia no último sábado, 9.
Gaída Dias, a mãe, é diretora do Grupo Cidade, emissora em Fortaleza. Ela aproveitou o espaço que tem nas redes sociais para dizer o quanto sente pela perda da filha, mas que está confortada pelo fato de poder salvar outras vidas.
“Minha filha será luz na vida de muitos jovens. E o que conforta meu coração, nesse momento, é saber que outras pessoas terão esperança de viver. Se Deus quis assim, mesmo com toda tristeza, aceito e obedeço à Sua vontade. Sentirei muita saudade da minha menina, companheira e bagunceira. Eu era fã dela”, escreveu a mãe, nas redes sociais.
Leia mais notícia boa:
- Lei que incentiva doação de órgãos no Brasil é sancionada pelo governo
- Dobrou o número de transplantes de órgãos no Brasil, mas 40 mil continuam na fila
- Médico esclarece fofocas sobre fila de transplante, SUS e doação de órgãos; Vídeo
Transplante de fígado
A luta de Sofia começou na semana passada, quando a jovem descobriu complicações renais e precisava de um transplante de fígado.
Devido à gravidade do caso, Sofia conseguiu um doador dois dias depois. Após a cirurgia, ela ainda precisava passar 48 horas em observação para garantir que o corpo não rejeitaria o novo órgão.
O pai da jovem, que também é prefeito da cidade de Caucaia, no Ceará, agradeceu a família dos doadores
“Deixo aqui os meus mais sinceros agradecimentos à família doadora pela sensibilidade e por ajudar a devolver a vida da minha filha. Que Deus os abençoe”, escreveu Vitor Valim nas redes sociais.
Morte precoce
Infelizmente, Sofia faleceu apenas um dia após a cirurgia.
A morte provocou forte uma onda de solidariedade entre políticos do Ceará.
Houve manifestações do ministro Camilo Santana (Educação), do governador Elmano de Freitas (PT) e do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT).
Nosso apoio à família que, nesse momento duro de perda, teve empatia para doar os órgãos da Sofia.
Que a jovem influenciadora descanse em paz.
Ver essa foto no Instagram