Um brasileiro gênio de apenas 6 anos foi aceito em três sociedades para pessoas com alto QI – Quociente de Inteligência . O potencial intelectual do pequeno é tão alto que, com apenas 2 anos, ele já conhecia e escrevia o alfabeto inteiro!
Davi Corrêa Vieira é pequeno quando o assunto é a idade, mas enorme quando se trata de intelecto. O menino mora com a família em Jacarepaguá, Rio de Janeiro, e tem um QI de 146. A inteligência foi reconhecida e coroada depois de ser aceito nas sociedades Mensa, Intertel e ISS.
Na escola, o garoto é destaque. As notas são excelentes e o menino arrasa nas aulas de inglês. Além disso, Davi adora futebol e agora gastar parte de sua energia no jiu-jitsu.
Prodígio desde cedo
Os primeiros sinais começaram quando ele era bem pequeno.
Com 2 dois anos o alfabeto era fichinha para Davi. Enquanto os coleguinhas da mesma idade contavam até 5, Davi já dominava os algarismos até 100.
O hiperfoco também apareceu cedo. O garoto conhece tudo sobre o Sistema Solar, os Estados e suas capitais. Tudo isso com apenas 4 anos de idade!
O desenvolvimento do pequeno era muito rápido e em pouco tempo ele já estava lendo livros, escrevendo sozinho e soletrando palavras. Tudo era feito com muita facilidade pelo Davi.
Avaliação neuropsicológica
Era tanta facilidade para aprender que os pais resolveram ir atrás de uma avaliação neuropsicológica.
Depois de ser submetido a alguns testes, o resultado confirmou: Davi tem um perfil de superdotação intelectual!
Agora, a família quer destacar a importância de identificar e apoiar crianças com essa condição, inspirando também outros pais e jovens.
Inteligência impressiona em vídeos
No Instagram, Danielle Corrêa, mãe do pequeno, costuma compartilhar vídeos da rotina de Davi.
Em um deles, o garotinho joga um jogo de adivinhar o nome de países apenas vendo a imagem das bandeiras. E ele dá um show, acerta tudo!
Já em outro vídeo, ele ensina os números em inglês para o avô. Davi arrasa e conta até 50, incrível! Relembrando, ele tem 6 anos, gente.
Leia mais notícia boa
- Irmãos superdotados brasileiros ganham bolsa em faculdade estrangeira
- Minigênio brasileiro de 3 anos é um dos mais superdotados do mundo, diz Intertel
- Brasileiro de 9, que aprendeu a ler aos 3, entra para sociedade dos superdotados
Sociedades para alto QI
E Davi segue cada vez mais provando que é um gênio.
Na última semana ele recebeu o certificado de aceite na Mensal Brasil, uma sociedade para pessoas com pontuações de QI no percentil superior a 98%.
A Intertel e a ISS, que o garoto já fazia parte, são ainda mais restritas. Apenas membros com 99% de percentil.
“A intenção em fazer parte dessas sociedades nunca foi pelo brilhantismo e sim pela oportunidade da troca de idéias e por me permitir conhecer meus pares”, disse em postagem no Instagram.
Olha essa ferinha arrasando e contando os números em inglês:
Ver essa foto no Instagram