Natal chegando e as contas não fecham? Existem pelo menos 5 formas de ganhar dinheiro extra no final do ano e aumentar a sua renda!
Entre elas, estão aplicativos como o Workana e 99Freelas, que ajudam a encontrar oportunidades de trabalho remoto.
Alugar algum quarto da sua casa para o Airbnb e fazer freelances online são outras alternativas. Veja o Top 5 abaixo.
Gastos no Natal
As despesas aumentam nessa época de fim de ano. É tradição querer agradar quem a gente gosta com presentes, né?
Neste Natal, uma pesquisa apontou que o brasileiro deve gastar em média R$ 184 e comprar 4 presentes! Fora os gastos com a ceia.
Por sorte, ainda dá tempo de aumentar a renda.
Leia mais notícia boa
- Presentes mais procurados no Natal; Brasileiro vai gastar R$ 138 em média
- Conheça 6 maneiras de ganhar dinheiro no Instagram. Sim, é possível!
- Vovó de 94 faz coxinhas com receita centenária: gosto de dinheiro honesto
6 formas de garantir renda
Veja agora 6 maneiras de conseguir renda extra neste fim de ano:
- Aluguel de espaços: se você tem um quarto parado aí, lembra que ele pode ser um ótimo Airbnb. Espaços ociosos, caso você tenha uma casa grande, pode gerar uma renda extra por meio do compartilhamento.
- Aplicativos de Economia Compartilhada: aplicativos como Uber, Rappi ou Uber Eats também são ótimas oportunidades para tirar uma graninha. As entregas nesse período aumentam e consequentemente os ganhos também!
- Aulas particulares: tem algum conhecimento específico? Que tal usar ele para fazer uma grana? Compartilhe o conhecimento dando aulas particulares, você pode utilizar plataformas como o Superprof, por exemplo. Além de ajudar os outros, tira uma renda extra!
- Freelance Online: aplicativos como o Workana e 99Freelas oferecem vagas flexíveis e remotas. Basta procurar, entre as milhares disponíveis, algo que encaixe na sua área de atuação e aproveitar!
- Shoppings Centers: o final do ano é sempre ótimo para quem quer uma vaga temporária. As lojas são ótimas portas financeiras que se abrem nesse período e podem ajudar muito na hora do sufoco.
Com informações de Portal 6.