Um salvou o outro! O advogado Sérgio Chaves Pereira, 37 anos, defendeu na justiça o comerciante e amigo Raimundo Nascimento, que o ajudou a sair das ruas e deu a ele o primeiro emprego no lava-jato que era dono. Olha como o “mundo gira”!
Os dois se conheceram em 2002, quando o jovem sobrevivia nas ruas de Fortaleza. Depois que conseguiu o trabalho, Sérgio começou a estudar e logo conseguiu realizar o sonho de se formar em Direito.
“Há uns 24 anos, Nonato me tirou das ruas, me deu uma oportunidade de trabalho, comida, um teto e uma nova família. Olha como o mundo gira, hoje sou Advogado de defesa do homem que enxergou em mim o que ninguém mais enxergou. Faça o bem sem olhar a quem. Gratidão eterna”, escreveu Sérgio no Instagram.
Amigo e advogado
Raimundo foi detido após um acidente de trânsito e Sérgio se prontificou a ser o advogado dele.
Eles sempre conversam por telefone e pelas redes sociais, mas já tinha 12 anos que não se viam pessoalmente.
Sérgio, que se tornou especializado em direito penal e processo penal, conseguiu um acordo e garantiu que Raimundo continue como réu primário.
Ler mais notícia boa
- “Sou filho da faxineira que você ajudou há 20 anos”, agradece jovem advogado; Vídeo
- Advogado que distribuía marmitas na pandemia comemora 80 mil refeições doadas
- Jovem se forma em Direito e faz ensaio da formatura no caminhão de lixo: gratidão
A amizade foi um incentivo
Muito esforçado, além de trabalhar no lava-jato de Raimundo, Sérgio conseguiu uma bicicleta e começou a entregar lanches à noite.
Ele tinha parado de estudar com apenas 11 anos, e contou que a oportunidade que recebeu do amigo deu forças para continuar indo atrás dos objetivos.
“Ele foi fundamental para minha vida. Após conseguir um emprego, eu pensei em estudar. E hoje estou aqui. Formado e atuando na área que sempre sonhei. Uma vida nova graças a essa amizade”, disse.
Superação
Foi no final de 2022 que ele foi aprovado na OAB, ainda no 9º semestre do curso. Nós compartilhamos essa linda história de superação aqui no Só Notícia Boa.
Antes de tantas conquistas, Sérgio chegou a dormir nas ruas e precisou comer frutas estragadas para sobreviver. Na faculdade, sofreu preconceito de colegas e conciliou dois empregos com os estudos.
Ele enfrentou todas as dificuldades e não desistiu. Hoje, colhe os resultados de tanto esforço.
E a gratidão é, sem dúvida, uma virtude que acompanha esse novo advogado brasileiro!
Sérgio compartilhou nas redes sociais o encontro com o amigo:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Com informações G1.