Exagerou na ceia do réveillon e quer voltar à rotina? Veja agora 5 dicas de alimentos anti-inflamatórios que te ajudarão a colocar o metabolismo em ordem e retomar a rotina saudável!
É comum que ao passar as festas de fim de ano, muita gente fique com a sensação de estar um pouquinho acima do peso habitual. Mas tá tudo bem! Com calma, foco e uma boa alimentação tudo funciona. Os sucos detox, por exemplo, são ótimos para limpar o corpo de toxinas e dão aquela ajudinha na hora de perder peso.
“Os sucos detox ajudam a perder peso mais rápido, alimentam as bactérias boas do intestino, ajudam na desintoxicação do fígado, melhora a absorção de nutrientes, ajudam na redução do colesterol e também ajudam a melhorar a pele, reduzir níveis de açúcar no sangue e melhorar o desempenho nas atividades físicas”, disse a nutricionista bruna Rabello.
Retomando a rotina
De acordo com Bruna, atitudes simples como controlar a ingestão de calorias nos próximos dias e retomar as atividades físicas já ajudam a colocar o metabolismo em ordem.
“Comida natural, evite os industrializados. Se for cru, como vegetais e legumes, melhor ainda! Eles têm poucas calorias, bastante líquidos e vitaminas. Evite alimentos muito gordurosos”, explicou a nutricionista.
Investir em fibras nessa hora é muito importante, eles dão saciedade e ajudam no bom funcionamento do organismo, contribuindo para diminuir o inchaço na região abdominal.
Além disso, foco nos exercícios físicos!
“Uma leve caminhada já ajuda a aumentar a circulação e ativar o metabolismo. Então, se possível, caminhe pelo menos 30 minutos”, sugeriu Bruna.
Leia mais notícia boa
- Após banco de alimentos menino abre banco de presentes para crianças carentes no Natal
- Empresário anônimo doa R$ 4 milhões para banco de alimentos em dificuldades
- Veja alimentos e remédios que ficarão mais baratos com Reforma Tributária
Alimentos anti-inflamatórios
Quer voltar e tá perdido? Veja agora 5 alimentos anti-inflamatórios que vão te ajudar a retomar a rotina saudável e eliminar as toxinas do corpo!
- Frutas vermelhas: as frutas vermelhas como morango, cereja, framboesa, amora, goiaba são ricas em antocianinas, um pigmento com ação anti-inflamatória e antioxidante. Ele ajuda a reduzir a produção de substâncias que fazem mal ao corpo, além de fortalecer o sistema imunológico.
- Azeite de oliva extravirgem: o azeite é um alimento anti-inflamatório porque ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, principalmente devido à presença de polifenóis em sua composição. O azeite também ajuda a prevenir doenças como diabetes e doenças neurodegenerativas.
- Vegetais verde-escuros: brócolis, couve, rúculas e espinafre são considerados alimentos antioxidantes por serem ricos em vitaminas A, vitamina C e sulforafanos. Esses nutrientes reduzem inflamações e o estresse oxidativo das células saudáveis do corpo.
- Açafrão: o açafrão possui curcumina, um polifenol que ajuda a prevenir o desenvolvimento de doenças como artrite, diabetes, obesidade ou síndrome metabólica.
- Gengibre: outra alternativa muito saudável é o gengibre. A raiz comestível possui compostos bioativos que ajudam a desinflamar o corpo. Além disso, o gengibre alivia sintomas de doenças como lúpus, artrite reumatoide e psoríase.
Com informações de A Gazeta.