A história da menina Beatriz, de 2 anos, que comemorou o aniversário dela com um bolo de areia, mobilizou centenas de internautas nas redes sociais.
A garotinha vive no lixão de São João de Amanari, em Maranguape, no Ceará. Ao ser perguntada por que fez o bolinho de areia, a menina contou que a mãe é catadora: “ganha pouco e não pode ‘comprar uma festa'”.
A vaquinha que lançamos para a Boa no Só Vaquinha Boa arrecadou 26 mil e além da festa, a família ainda ganhou a reforma da casa. Relembre!
Desafios diários
Dadinha, a mãe da Bia, mora em uma casa muito simples junto com os três filhos pequenos. Ela vive só da reciclagem e tudo o que tem em casa, praticamente, foi retirado do lixão. A mãe aproveita roupas, brinquedos, mobílias e o que consegue em bom estado.
Para ela, ver a situação da filha, que sonha com algo aparentemente simples, é difícil.
“Não é fácil. Tem gente que tem e joga no lixo. Não jogue no lixo, doe”, pediu Dadinha.
As crianças não trabalham com a mãe, mas precisam ir para o lixão com ela todos os dias porque são pequenas e não têm com quem ficar. “Essa é a realidade”, completou a mãe.
Como fizeram o bolinho de areia
Bia fez aniversário no último final de semana. A mãe contou que ela e os irmãos “montaram a festinha” sozinhos. Eles fizeram o bolo de areia maior e alguns menores, que disseram ser os docinhos da festa.
Os pequenos também usaram um gancho de um cabide de roupas, porque “parecia um 2, a idade da Bia”, para simular a vela. Para enfeitar a mesa, usaram um cachorrinho de pelúcia, que também foi achado no lixão.
“É uma situação triste, mas que nos faz refletir sobre a nossa sociedade. Precisamos olhar para essas pessoas. São seres humanos que precisam de todo cuidado, amor e respeito”, afirmou Cristina Silva, voluntária que leva ajuda às famílias do lixão há aproximadamente dois anos.
Toda ajuda é importante
Cristina vai semanalmente até o lixão de Amanari levar cestas básicas, roupas e brinquedos que consegue através de doações, inclusive em épocas de festas como no Natal.
Mas desta vez, ela se emocionou mais, quando chegou na casa da Bia e viu a cena da menina festejando o aniversário com um bolo de areia.
“Essa é uma história que me fez chorar. Tava ela e seus amigos com um bolo de areia cantando seus parabéns, pois sua mãe que trabalha no lixão não teve condições de fazer o seu bolinho e ela fez vários docinhos e bolos de areia e comemorou com seus amigos”, contou emocionada.
Leia mais notícia boa:
- Amigos abrem vaquinha para casal que perdeu casa em incêndio após casamento
- Jovem com câncer raro na perna dá primeiros passos com prótese que comprou após vaquinha
- Idosa que vivia em barraco sem porta e chuveiro ganha casa após vaquinha
A Bia merece uma festinha!
Nas redes sociais do Só Notícia Boa e do Só Vaquinha Boa, foi uma comoção geral.
“A intenção da Bia, foi tão linda, que atingiu o seu objetivo! Aquele que vê tudo, fez com que a história, chegasse as pessoas certas! Parabéns @sonoticiaboaoficial , essa página que vale seguir!”, comentou uma seguidora.
O CEO do Só Notícia Boa, o jornalista Rinaldo de Oliveira, também fez questão de publicar um vídeo pedindo a ajuda de todos para a realização dessa festinha.
“Bia, a gente vai fazer a sua festinha de aniversário, linda!”, afirmou Rinaldo. “Compartilhem, comentem, doem o que puderem, porque nenhuma criança merece isso”, finalizou o jornalista.
E o sonho da garotinha foi realizado! A festinha da Bia aconteceu e com o restante do valor arrecadado, a família está reformando a casa onde moram. Assim que finalizar tudo, vamos mostrar o resultado.
Relembre a vaquinha da Bia clicando aqui.
Veja como foi a festinha da Bia com os amigos do lixão
Ver essa foto no Instagram