Um gato preto herói agiu rápido para salvar um cachorrinho da família que estava sendo atacado por coiotes. Ao ver o amigo quase virando presa, a gatinha correu para cima dos animais e afugentou dois grandes coiotes. Olha que valente!
Lane Dyer, de Oklahoma, Estados Unidos, contou que Oakley, o cachorrinho da família de 6 anos, foi pego no quintal de casa pelos animais selvagens. Gravemente ferido, o cãozinho só sobreviveu por conta da ação de um outro membro da família, a gatinha.
Binx mais se parece como uma mini pantera. Nas imagens compartilhadas pela família, é possível ver o momento em que ela corre para cima dos coiotes e ganha tempo para que Oakley corresse para dentro de casa. “Ela é uma gata durona”, disse Lane.
Cresceu sem medo
Segundo o tutor, a criação de Binx foi diferente.
“Quando Binx era bebê, os cachorros a colocavam na boca e simplesmente a arrastavam, brincavam e [faziam] todas essas coisas malucas”, disse o homem.
Lane acredita que isso tenha feito com que Binx crescesse sem medo. “Ela nunca se sentiu intimidada ou com medo de nenhum animal. Ela apenas é dona de seu domínio”, explicou.
Leia mais notícia boa
- Gato consola idosa que perdeu o marido e vídeo viraliza
- Gatinho é resgatado do lixo por gari e encontra um novo lar
- Ana Hickmann conta que o cachorro que resgatou a defendeu do marido; Vídeo
Como uma fera
E os dois “irmãozinhos” são inseparáveis. Criados juntos, Binx não pensou duas vezes ao partir para cima dos coiotes, muito maiores que elas.
O ataque foi no fim do ano. Lane abriu a porta para Oakley ir ao banho. De repente, o coiote apareceu e começou a atacar violentamente o cachorrinho.
Em poucos segundos, Binx entrou na cena e agiu para salvar o irmãozinho.
“Ela pula e fica toda corcunda e então dispara. Nunca houve um momento em que ela pensasse: ‘Devo fazer isso’. Desde o início, ela parece ter dito ‘Você não vai fazer isso e foi atrás do coiote”, lembrou Lane.
Ferido, mas passa bem
O cãozinho ficou muito ferido e a família correu com Oakley para o veterinário.
De início, acharam que seria preciso amputar a perna do bichinho, mas o cão se curou e o membro permanece intacto. Duro na queda!
“Foi inspirador ver nossa gatinha ao ao live pular em dois coiotes que estavam atacando o cachorrinho que ela ama e expulsá-los”, disse o tutor.
Veja como Binx agiu rápido para salvar seu amigo:
@nypostThis brave feline saved a dog’s life by chasing off a pack of coyotes.♬ original sound – New York Post | News
Com informações de Newsweek.