Ninguém acredita que ela tem 94 anos, dança, se diverte e é cheia de energia; Vídeo

-
Por Karen Belém
Imagem de capa para Ninguém acredita que ela tem 94 anos, dança, se diverte e é cheia de energia; Vídeo
Bernadete, de 94 anos, contou todos os seus segredos para uma vida longa, alegre, cheia de energia: além da alimentação e exercícios essa vovó dança muio e tem positividade. - Foto: reprodução/ Instagram @geracaoxmais

Você já conheceu alguém com 94 anos, que tem mais energia do que muitos jovens por aí? Pois essa pessoa é a Bernadete Heráclio, uma mulher que nos mostra que é possível envelhecer com saúde, vitalidade e alegria.

E ela compartilhou os segredos para uma vida longa e plena. “Muito leite e cuscuz”, brincou. Bernadete também contou que não come embutidos, toma muita água e faz exercícios físicos regularmente. É uma fã de esportes e adora dançar! (assista ao vídeo abaixo)

Anota essa também: Ela ensina que manter conexões sociais fortes e cultivar pensamentos positivos podem fazer a diferença no processo de envelhecimento. Olha a lição!

Esportes e muita dança

Ela já jogou frescobol na praia, vôlei e até boliche. É uma entusiasta dos esportes em geral.

Bernadete tem outro gosto especial: adora jogar buraquinho.

Pra completar, ela tem samba no pé, mostrando que a alegria e o ritmo também fazem parte da sua receita para uma vida ativa.

Ler mais notícia boa

Geração Xmais

O vídeo de Bernadete foi publicado pelo perfil Geração Xmais, um movimento que busca romper estereótipos sobre os idosos e criar novas narrativas para a terceira idade.

O grupo conta com três sócias: Cecília Freitas, 72 anos, Célia da Fonte Longman, 67 anos e Liliane Longman, 67 anos.

Juntas, elas trabalham para mobilizar os idosos a se tornarem protagonistas sociais, conscientes de suas possibilidades e com projetos de vida.

Inspiração

Na web, a animação de Bernadete aos 94 anos virou uma inspiração.

“Cuscuz é vida minha gente”, brincou um internauta sobre ela falar que come muito cuscuz com leite.

Outro comentou que tá com metade da meta cumprida. “Eu como cuscuz todos os dias , faltam os esportes em minha vida”.

Para outra seguidora, a alegria de Bernadete também ajudou a chegar nessa idade com tanta saúde. “A alegria prolonga os dias .. está estampado no rosto dela que é uma pessoa alegre!”

Veja a vitalidade de Bernadete, de 94 anos: