The Walking Pet: um jogo que resgata animais abandonados e estimula a adoção
Você já se imaginou salvando pets em perigo e ao mesmo tempo ajudando animais reais a encontrar um lar? Essa é a proposta do jogo “The Walking Pet”. O projeto foi desenvolvido pelo designer de games Leonardo Zamprogno em parceria com o programador Victor Hugo Abreu e o ilustrador Mike Zairos Pífano.
Inspirado na famosa série de TV “The Walking Dead”, o jogador tem que lutar contra zumbis para salvar os pets. O game tem um objetivo muito além da diversão: estimular a adoção de animais abandonados e contribuir para a manutenção dos abrigos que cuidam deles.
Ao salvar um animalzinho, o jogo tentará buscar animais disponíveis para adoção o mais próximo possível do jogador, e dará a ele opções de interagir com esse animal de maneira real, seja ajudando o abrigo onde ele se encontra ou até mesmo adotando o animal.
Já dá pra jogar?
O jogo está em fase de desenvolvimento e tem previsão de lançamento para outubro de 2024.
Após o lançamento, estará disponível gratuitamente para download em lojas de aplicativos.
Para participar, abrigos, grupos de protetores e empresas voltadas ao bem-estar animal podem se cadastrar gratuitamente no website do jogo.
Lá, poderão cadastrar os animais disponíveis para adoção, permitindo que os jogadores encontrem seu novo melhor amigo.
The Walking Pet
“Para um animal abandonado, o mundo já é um apocalipse zumbi” – essa é a mensagem inicial do jogo.
“O seriado pós apocalíptico, no meu entender, é uma perfeita analogia para o que passa um animal doméstico, que more nas ruas das nossas cidades. Da mesma forma que seus personagens, eles podem morrer a qualquer momento pois o mundo onde habitam não é estruturado pensando no seu bem estar”, disse o criador do jogo Leonardo, ao Só Notícia Boa.
Ele explicou que a iintenção do jogo é, de alguma forma, ajudar as instituições que cuidam dos animais, ajudando a arrumar lares novos para eles e, assim, abrindo espaço para mais resgates.
Ler mais notícia boa
- Vovó de 81 vira gamer após ficar viúva e é um sucesso no Free Fire
- Adolescente de 13 supera IA e é a 1ª pessoa a vencer game Tetris; Vídeo
- Jogar Mario pode aumentar o bem-estar de indivíduos com depressão
Zumbis inspirados em pessoas reais
Os zumbis do game foram feitos com base em histórias reais de pessoas que maltratam os bichinhos.
Tem o “Pedrinho Botija”, que acelera o carro do gás quando vê um animal atravessando a rua. Esse zumbi estará sempre dirigindo um carro atrás do personagem
A “Dona Celma”, que finge que está varrendo a calçada só para bater nos animaizinhos com a vassoura.
E o “Maurício Chumbinho” que joga comida envenenada aos animais. Ele vai jogar uma bola de veneno no personagem jogador.
Quem desenvolveu
O designer do jogo, Leonardo Zamprogno, é um entusiasta da causa animal e, além de criar o jogo, também já adotou animais de rua.
O projeto é uma forma de unir sua paixão por games com sua vontade de ajudar os bichinhos.
O jogo conta até mesmo com a homenagem do pet que acompanhou Leonardo durante 15 anos, o Pingo. O doguinho é um beagle que Leonardo resgatou de um buraco. No game ele vai ser como um mentor dos pergonagens principais.
Veja o pequeno teaser do jogo demonstrando as funções principais e o sistema de resgate:
Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no website do jogo. Siga também o perfil do “The Walking Pet” nas redes sociais para ficar por dentro das novidades