Cadela rói tela de proteção, fica presa no 5° andar e é salva por bombeiros
Uma cadela serelepe precisou ser salva por bombeiros depois de roer a tela de proteção e ficar presa no 5° andar do prédio onde a família dela mora. Apesar do susto, a notícia boa veio após o resgate dos bombeiros e a cachorrinha já está reunida de volta com seus tutores!
Capitu é uma border collie brincalhona de apenas dois anos. Na última sexta-feira ela resolveu pregar uma peça nas tutoras, em Curitiba. Ela roeu a tela de proteção da sacada do apartamento e ficou presa na estrutura da fachada do prédio.
Eram pouquíssimos centímetros de largura e três viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para ajudar a cachorrinha. Eles usaram uma estrutura de rapel e, felizmente, salvaram a vida de Capitu.
Filhotinho brincalhão
Dessa vez Capitu fugiu à exceção do border collie ser a raça mais inteligente do mundo.
Sem saber que roer a tela de proteção e ficar na fachada do prédio seria um perigo, ela ficou muito assustada. E não conseguia voltar sozinha.
Ajuda dos vizinhos
Os vizinhos viram a safadinha em risco e se mobilizaram, antes da ajuda dos profissionais.
Juntos, os moradores do prédio ficaram na parte de baixo segurando um tecido. Eles também posicionaram almofadas para amortecer a queda, caso Capitu pulasse ou caísse.
“Todos os vizinhos tentaram ajudar e fizeram o maior movimento. E os bombeiros chegaram muito rápido e foram incríveis, muito solícitos”, disse Karen Franken, uma das tutoras do bichinho.
Leia mais notícia boa
- Caramelo adotado que vivia nas praias vira guarda-vida com bombeiros
- Bombeiros resgatam idosa e ressuscitam gatinho durante incêndio
- Bombeiros mostram treinamento de Baruk, o cão nadador que salva humanos; Vídeo
Estrutura de rapel
Quando chegaram e viram a altura, os profissionais precisaram montar uma estrutura de rapel. Eita Capitu que deu trabalho!
O resgate demorou quase uma hora e Capitu saiu ilesa, sem ferimentos.
De quebra, ela ainda ganhou um carinho dos bombeiros que a socorreram.
Alice Skalalabrim, outra tutora da cachorrinha, garantiu que já está tomando medidas para impedir Capitu de aprontar novamente.
“Vamos colocar uma rede mais reforçada dessa vez”, afirmou.
Jessica Formanquevski, tenente do Corpo de Bombeiros que participou do resgate, deu um alerta para tutores de pets que moram em prédios:
“Ela estava bem perto de cair, então é importante frisar para os donos colocarem vidros na sacada. Ali era uma tela e ela acabou roendo e acessando um ambiente que não é seguro”, explicou.
Com informações de G1.