Uma amizade pra lá de improvável! Uma jovem implorou para que seus pais a deixassem comprar um ovo de codorna em um supermercado. Desde o início, seu plano era chocar o ovo e ganhar um novo amigo. E deu certo.
Depois de convencer a mãe, era também preciso convencer o pai, que não era muito adepto de novos animais em casa. Mas a pequena Zara Sutcliffe, de 13 anos, lutou e convenceu a família.
Depois de um tempo, ela correu para a rede de supermercado britânica Sainsbury ‘s e realizou o desejo. O bichinho nasceu, ganhou o apelido de Pebbles e agora as duas viraram melhores amigos. Ela até comprou mais ovos, só para que Pebbles vivesse entre sua própria espécie!
Viu nas redes
Você pode se questionar porque uma jovem de 13 anos (eu também me questionei) queria uma amiga cordona, e a resposta é simples: inspiração da internet!
Zara viu online uma pessoa que fez a mesma coisa, mas havia comprado um ovo de pato.
Ela adorou a ideia e quis fazer o mesmo, mas com uma codorna.
Como Zara já tinha outros bichinhos, o pai estava irredutível, não queria mais animais em casa.
Mas ele acabou cedendo.
Correu para loja
E quando ela conseguiu o sim, comprou a caixa de ovos e os colocou em um tanque aquecido.
Da caixa inteira, dois ovinhos vingaram. Speckles, infelizmente acabou falecendo pouco depois, mas Pebbles começou a crescer. Começava ali a amizade improvável.
“Pebbles é um dos meus melhores amigos. Eu costumava carregá-lo por toda a casa comigo, para qualquer lugar que eu fosse, e se eu o deixasse, ele simplesmente começa a chiar”, disse.
Mas ela, que já tinha um cachorrinho, três gatos e duas tartarugas, achava que Pebbles estava se sentindo sozinha… E a bicharada na casa aumentou mais ainda.
Leia mais notícia boa
- Veterinária que cuidou de animal espancado, adota o bichinho: 1° Natal dele
- Paciente internado recebe visita do cão de estimação, se emociona e melhora!
- Rata de estimação salva idosa de incêndio: dormiu com cigarro aceso
Mais codornas
A família então decidiu comprar um “harém” de codorna!
Foram 6 novas codornas fêmeas para que Pebbles pudesse viver entre sua própria espécie, e quem sabe ter alguns filhotes…
“Elas são garotas realmente fofas. Tive que escolher entre ovos de galinha e de codorna e vi como os ovos de codorna eram pequenos. Foi emocionante, mas também assustador, porque você sempre se pergunta se está fazendo algo errado”, contou a adolescente.
Agora, Pebbles já está se acostumando bem com a ninhada de seis codornas, além de ser super apegado a irmãzinha.
“Ele adora sentar na mão, no ombro ou na cama dela”, disse Claire, mãe de Zara.
Veja mais fotos da adolescente e suas codornas:
Com informações de Wales Online.