BBB você já conhece, mas e o Big Emprego Brasil? Aproveitando o engajamento do reality, esse brasileiro usou o Big Brother Brasil para ajudar a divulgar currículos de pessoas que estão desempregadas em Porto Alegre (RS).
A ideia foi do servidor público Kaká D’Ávila, de 41 anos. Ele fez uma carteirinha do BBB, com dados e perfil dessas pessoas, como se fossem participantes do reality show e divulga em empresas, na esperança de que essas pessoas consigam um trabalho.
“Arrecadei currículos do Brasil todo, de pessoas que estão desempregadas. Tenho muitos currículos chegando por e-mail. Que o Big Fone deles toque muito, e consigam o tão sonhado emprego”, contou Kaká em entrevista exclusiva ao Só Notícia Boa.
Resultados positivos
A iniciativa já está dando resultados: várias pessoas já foram contratadas e outras estão em processo seletivo.
E Kaká deixa o recado: “Esses participantes merecem uma chance de entrar na casa mais cobiçada do Brasil, a SUA EMPRESA!”
“Essa época é um pouco parada, mas graças a essa ação “lúdica”, está ajudando muitos”, completou o servidor.
Ah, importante lembrar que, por questões de privacidade, os currículos são divulgados apenas para as empresas.
Ler mais notícia boa
- Pai é demitido, filho publica post apaixonado e chovem ofertas de emprego
- Rede Giraffas está com mais de mil vagas de emprego; veja oportunidades!
- Carteira de Trabalho digital: dá para fazer pelo celular ou PC, sabia?
Essa não é a primeira ação
Kaká já viveu nas ruas e sentiu na pele o drama de ficar desempregado. Por isso se dedica a vários projetos para ajudar pessoas que passaram pela mesma situação que ele.
Um deles é o “Bike Delas”, uma iniciativa pensada especialmente para mulheres.
É uma bicicleta lotada de roupas, sapatos e até maquiagem para entrevistas de emprego, e que também arrecada currículos para distribuir em empresas.
A ideia é dar mais estímulo para elas, principalmente àquelas que sofreram violência doméstica e estão em situação de rua.
E teve muito mais
Em 2022, ano da Copa, ele criou um álbum com figurinhas dos desempregados.
Kaká levava o álbum para empresas com vagas abertas e apresentava cada um dos “craques”. Resultado: 18 pessoas foram contratadas.
Também já mostramos aqui quando o servidor criou o “Varal dos Desempregados”, o “Pix do Currículo“, o “Drive Thru do desempregado“, o “Delivery de Currículos” e quando saiu distribuindo cafezinho para pessoas em filas de emprego.
É realmente uma iniciativa maravilhosa, né?
Ver essa foto no Instagram