“Mamonas Assassinas: O Filme” já tem data de estreia no streaming. Confira quando e onde assistir
Após uma estreia de sucesso nos cinemas em dezembro, a história dos eternos Dinho, Bento, Júlio, Sérgio e Samuel chega às plataformas digitais. “Mamonas Assassinas: O Filme” já tem data para chegar ao streaming!
A partir do dia 15 de fevereiro, você ja pode comprar ou alugar o longa e assistir quantas vezes quiser pela plataforma Prime Vídeo e YouTube Filmes, que anunciaram o longa-metragem na lista de lançamentos de fevereiro.
A novidade, claro, animou mais ainda os fãs, que lotaram as redes sociais oficiais da banda de expectativas. Dirigido por Edson Spinello, da banda mais icônica da música brasileira, antes do trágico fim do grupo, em 1994.
Elenco
Liderados pelo vocalista Dinho, interpretado por Ruy Brissac, os Mamonas Assassinas ganharam os palcos com músicas irreverentes e engraçadas.
Bento, Júlio Rasec, Samuel Reoli e Sérgio Reoli serão interpretados no longa por Alberto Hinoto, Robson Lima, Adriano Tunes e Rhener Freitas, respectivamente.
Uma curiosidade é que Alberto Hinoto é sobrinho do guitarrista Bento e interpreta o próprio tio no longa.
Nova formação
Em uma sequência de publicações no Instagram do grupo, eles deixaram claro que não se consideram apenas uma banda que reproduz músicas de outros artistas nem estão apenas interpretando os Mamonas na tela.
Pelo contrário, afirmaram ser a formação atual oficial e a versão atualizada do grupo, o que aumenta a expectativa para futuros shows.
A cinebiografia teve um dos maiores lançamentos dos últimos cinco anos e foca mais na história da icônica banda do que no acidente aéreo que tirou a vida dos cinco músicos.
Ler mais notícia boa
- Filme sobre Michael Jackson, com sobrinho do cantor, ganha primeira imagem
- “Minha Irmã e Eu”: filme bate 1 milhão de espectadores no cinema
- Filme de Scorsese sobre Jesus Cristo nos dias de hoje começa a ser rodado
Fenômeno instantâneo
O álbum de estreia homônimo, “Mamonas Assassinas”, lançado em 1995, foi um fenômeno instantâneo, e virou um dos discos mais vendidos da história.
Com músicas como “Pelados em Santos,” “Robocop Gay,” e “Vira-Vira,” os Mamonas Assassinas cativaram o país com suas letras satíricas e performances divertidas.
Infelizmente, a carreira meteórica da banda foi interrompida de maneira trágica em 1996, quando o avião que levava a banda para um show em São Paulo caiu e todos os membros morreram.
O legado
A tragédia surpreendeu o Brasil, e os Mamonas Assassinas tornaram-se uma parte inesquecível da história da música brasileira.
Lembrados não apenas pelo grande sucesso, mas também pela perda abrupta e precoce de talentos promissores.
Apesar da sua curta existência, o legado dos Mamonas Assassinas persiste até hoje, e suas músicas continuam a ser apreciadas por fãs de todas as idades.
Assista o trailer do filme: