Mulher manda 1400 flores para viúvas no Dia dos Namorados
Você já pensou em como deve ser difícil para viúvas celebrarem o Dia dos Namorados após a perda do parceiro? Por isso, uma mulher da Carolina do Norte decidiu tornar esse dia especial.
Ashley Manning, representante de vendas farmacêuticas, transformou seu hobby de arranjos florais em um negócio e teve uma ideia maravilhosa: presentear viúvas com flores no Dia dos Namorados.
Desde 2021, ela tem emocionado mulheres por toda a cidade de Charlotte. Mais de 1400 viúvas já receberam buquês de flores e sacolas de presentes com notas escritas como: “Nunca houve um momento em que você foi esquecida”.
“Eu não esperava por isso”
Jordan Meggs foi uma dessas mulheres. Era o primeiro Dia dos Namorados sem o marido, que morreu de câncer de cólon aos 29 anos.
Meggs estava grávida de 37 semanas de seu primeiro filho.
“Eu não esperava por isso e fiquei chocada e surpresa com uma coisa tão fofa”, disse Meggs sobre as flores e a sacola de presentes.
A ideia bombou depois de um post
Ashley já tinha o costume de fazer buquês de flores de Dia dos Namorados para professores e amigos da família que passavam por momentos difíceis.
“Pensei: agora tenho uma plataforma para talvez envolver mais pessoas”, disse.
Então ela anunciou a ideia no Instagram. Poucas horas depois da postagem, Manning recebeu centenas de dólares em doações.
Muita gente também começou a passar pra ela nomes de mulheres que estavam passando por esse momento.
Ler mais notícia boa
- Idoso se arruma todo dia para visitar esposa que perdeu a memória e vídeo viraliza
- Eternos namorados há 73 anos comemoram data com ensaio fotográfico. Vídeo
- Vovó viúva encontra o amor aos 89 anos, para de adoecer e celebra a vida!
Ressignificando a data
As mulheres também recebem uma sacola com vinho e presentes e alguns cartões-presente de empresas locais que doam produtos.
“Sem flores, chocolates ou qualquer sinal de afeto que costumavam receber, o dia se torna uma triste lembrança de perda”, diz Ashley.
Esse gesto de amor se espalhou, inclusive com a iniciativa da própria irmã da florista, que começou a dar flores para viúvas na academia.
“Foi uma espécie de bola de neve, mas é legal ver uma bola de neve boa”, disse.
Até alguns homens receberam.
Cresceu muito!
O projeto cresceu tanto que Ashley decidiu transformá-lo em uma organização sem fins lucrativos.
Mas o sonho dela é que ele seja implementado em outras cidades.
“A coisa mais importante que aprendi em toda essa divulgação é que quando você sente aquele puxão no coração por seja o que for, porque este mundo está cheio de coisas que são tristes e difíceis e há pessoas que sofrem todos os dias , quando você sentir esse empurrão, realmente ouça”, disse Ashley.
Veja um pouco da preparação do projeto:
View this post on Instagram
Com informações Good Morning America.