Freddie Mercury poderá voltar aos palcos como holograma, diz The Sun
A lenda do rock Freddie Mercury, vocalista icônico da banda Queen, poderá retornar aos palcos de uma forma inovadora: como um holograma. Já imaginou que isso seria possível um dia?
A empresa que administra os direitos autorais do artista registrou o nome do astro em ambientes 3D e realidade virtual, o que abre caminho para sua recriação digital em performances ao vivo.
A informação é do jornal The Sun, que teve acesso ao documento de autorização. A marca registrada da Mercury Songs Limited abrange também videogames, indicando uma ampla gama de possibilidades para a presença virtual do lendário vocalista.
Guitarrista da banda não gosta da ideia
No ano passado, o guitarrista do Queen, Brian May, de 76 anos, discutiu sobre essa tecnologia em uma participação no podcast “The Graham Norton Radio Show”.
Ele expressou o desejo de manter a energia e a vitalidade das apresentações ao vivo enquanto estiverem presentes.
“Conversamos e analisamos hologramas de Freddie. Nós amamos estar perigosamente vivos. É isso, essa é a nossa ênfase. Agora, quando todos nós formos embora, sim, com certeza, façam uma coisa do tipo ABBA sobre nós, mas enquanto estivermos aqui eu quero tocar ao vivo”.
Ler mais notícia boa
- Filme sobre Michael Jackson, com sobrinho do cantor, ganha primeira imagem
- Rita Lee: relembre a irreverência da cantora em frases marcantes
- Marília Mendonça: filme sobre vida da cantora é anunciado pela Prime Vídeo
Algumas bandas já adotaram a tecnologia
A menção à ABBA por Brian remete à banda que retornou aos palcos em 2022 com uma turnê holográfica.
Os músicos, mesmo vivos, não tocaram fisicamente no palco, mas foram representados por hologramas.
A banda de rock KISS também revelou avatares digitais “imortais” que continuarão suas apresentações quando os membros da banda não puderem mais fazer turnês.
O astro em telões
Apesar de já terem utilizado a imagem de Mercury em telões durante apresentações, a possibilidade de trazê-lo de volta como um holograma é inédita.
Nos últimos anos, Adam Lambert tem sido o vocalista substituto em shows do Queen, honrando o legado de Mercury.
Muitas pessoas até lembraram o momento emocionante em que Brian May chorou após realizar um dueto de “Love Of My Life” com uma ilusão de ótica de Freddie durante uma turnê.
Veja o momento:
@impsk77 Queen and Adam Lambert, and a bit of Freddie too #JDSummerDrip #queen #rhapsodytour #brianmay ♬ original sound – Impsk
Com informações de New Musical Express e The Sun.