Coragem e precisão! Um sniper foi homenageado pelo estado de Fortaleza pelo sucesso da operação que salvou uma bebê de apenas um ano, mantida refém pelo próprio pai em uma farmácia da capital.
O incidente, que poderia ter tido um desfecho trágico, foi resolvido graças à intervenção rápida e eficaz do subtenente Mendes. Ele atirou na mão do homem que se rendeu e a criança foi resgatada. Antes o pai do bebê tinha atirado na esposa.
“Um trabalho de excelência que salvou uma vida, isso ficará para a história. Quem sabe um dia essa criança terá a honra de conhecer o homem que salvou a vida dela”, elogiou o secretário da Segurança Pública e Defesa, Samuel Elânio.
Criança em segurança
Depois que o pai foi neutralizado pelo disparo certeiro do atirador, a criança foi resgatada em segurança.
O homem foi atendido sob escolta policial e preso.
Infelizmente, a mãe da criança, que havia sido ferida pelo pai antes do sequestro, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.
Ler mais notícia boa
- Herói da enxurrada no RJ se reencontra com família que salvou: “ganhei um filho”;
- Médico que salvou estudante na Boate Kiss reencontra sobrevivente em plantão
- Naufrágio na Bahia: mulher que salvou 9 pessoas tem gratidão por ter ajudado
“Trabalho de muita gente”
O secretário Samuel Elânio ainda elogiou o subtenente Mendes pelo “alto grau de precisão, coragem e controle emocional”.
Na homenagem, Mendes falou sobre a importância do trabalho em equipe e do treinamento para o sucesso da operação.
Ainda destacou que os agentes passam por um rigoroso curso de preparação, o que garante que estejam prontos para situações como essa.
“Com a ajuda de Deus, conseguimos trazer uma resolução aceitável. Nos bastidores, isso envolve o trabalho de muita gente, que nos permite entregar o nosso melhor”, disse o sniper.