Entre as mais lidas da semana, o caso de um homem que fez uma dieta e conseguiu melhorar da infertilidade. Ele chegou a pesar 200kg e eliminou 95kg em menos de 1 ano, após o alerta do médico.
Isaiah Caldwell, de 28 anos, tem 1,80 metro e é de Missouri, Estados Unidos. Ele e a mulher queriam muito ter um bebê e isso fez Isaiah mudar de vida. Ele abandonou massas, doces e refrigerantes.
A dieta dele consistia em comer apenas de carne e outros produtos de origem animal. E resultado veio: depois de todo o peso eliminado, novos testes mostram que as chances de fertilidade de Isaiah aumentaram bastante. – Atenção, toda dieta precisa de acompanhamento especializado. (veja abaixo)
Sonho de vida
Recém-casado com sua esposa Amanda, de 29 anos, o próximo passo da vida do casal era um filho.
“Começamos a tentar por um ano antes de começarmos a suspeitar que poderia haver alguns problemas de fertilidade. Eu sabia que se houvesse algo que eu pudesse fazer para nos dar uma chance, eu faria”, contou.
Dieta rigorosa
Isaiah cortou tudo que não fosse de origem animal.
No primeiro mês, comia apenas bife e peito bovino defumado. Perdeu 10 quilos.
A dieta rigorosa também melhorou o humor e ajudou a regular o açúcar no sangue.
Emagrecimento rápido
Com os resultados, ele resolveu continuar no mês seguinte e o resultado foi só melhorando.
“Eu me senti inacreditável mesmo depois de uma semana – psicologicamente me senti muito melhor, minha névoa cerebral desapareceu totalmente. Me senti um milhão de vezes melhor”, explicou.
Eliminou 45 kg em 10 meses
Dez meses depois, com 45 quilos a menos, ele começou a introduzir frutas e laticínios na dieta, além de ter mergulhado com tudo na musculação.
Isaiah havia chegado nos 90 quilos perdidos e sua vida agora é outra.
“Se alguém está pensando que talvez não consiga fazer isso, deveria saber que eu também me sentia exatamente assim. Parecia impossível e sem esperança, mas todos são capazes disso”, encorajou.
Agora, o homem e a esposa vão refazer os testes de fertilidade.
“Estamos muito otimistas – vou fazer os testes, mas aumentei as chances de zero para pelo menos alguma coisa. Estou na melhor forma da minha vida e estamos entusiasmados para encontrar uma maneira de ser pais”, concluiu.
Leia mais notícia boa
- Homem de 60 anos adota bebê e viraliza: Ela precisava de alguém
- Beber chá pode aumentar a fertilidade masculina, mostra estudo
- Mãe e filha dão à luz no mesmo dia e no mesmo hospital
Dieta com acompanhamento especializado
Apesar de todos os benefícios de uma dieta de origem animal, especialistas alertam contra dietas que eliminam grupos alimentares por completo.
Segundo os profissionais, há perigos de falta de fibras e o aumento do risco de doenças cardíacas devido ao consumo de gordura saturada.
A melhor forma de começar uma dieta é buscando ajuda de um profissional qualificado.
O que funcionou para Isaiah pode, não necessariamente, funcionar para você.
Com informações de New York Post.