Homem consegue reviver pequeno pardal com RCP e vídeo emociona as redes
Esse homem estava determinado a usar a experiência em RCP para salvar um pequeno e indefeso pardal. O bichinho foi encontrado inconsciente após um infeliz acidente na piscina.
Enquanto vozes ao fundo zombavam e riam, falando para ele desistir do pássaro aparentemente sem vida, Costakis Constantinou, 65 anos, permaneceu firme. (Assista ao vídeo abaixo)
E contra todas as probabilidades, a ave recuperou a consciência. “Posso dizer com segurança que ele ficou muito, muito feliz, aliviado e satisfeito quando o pequeno pardal abriu os olhos e voou para longe”, disse o filho, Rolandos.
Já salvou outras pessoas
O coração grande de Costakis não aceitou que aquele seria o fim do pequeno amigo.
“Ninguém pensou que isso fosse possível ou que valesse a pena tentar, no entanto, ele manteve o foco e continuou”, contou Rolandos.
Mas essa não foi a primeira vez que ele já salvou alguém com a mesma técnica. Já foram duas pessoas com ataque cardíaco que ele socorreu aplicando RCP. Um verdadeiro herói!
Leia mais notícia boa
- Coletor herói salva família e cachorro de incêndio em apartamento
- Equipe de Zoo faz parto de emergência e salva vida de bebê gorila prematuro
- Zelador faz manobra de urgência e salva vida de estudante engasgado
Bondade que cura
Ao assistir novamente ao vídeo, Rolandos não conseguiu segurar as emoções. Enviou o registro de surpresa para o pai e telefonou para dizer o quanto estava orgulhoso.
“Por alguma razão, meu pai está no lugar certo, na hora certa”, disse.
Mas a admiração não vem só do filho – alguns internautas também se comoveram com o registro.
“Sua pura bondade fez tanta diferença para esta criaturinha e para todos nós. Você trouxe lágrimas aos meus olhos e tem minha admiração. O mundo precisa do bem. Qualquer boa ação ou ação é um vislumbre de esperança para a humanidade. Sua bondade curou um pouco meu coração”, escreveu um usuário.
Veja o momento em que a paciência dele foi recompensada:
Olha ele e o filho juntos:
Ver essa foto no Instagram
Com informações de Good News Network.