Uma gerente de fast-food largou tudo que estava fazendo na cozinha e salvou a vida de um bebê que estava engasgado e não conseguia mais respirar.
A funcionária do Taco Bell no condado de Bucks, na Pensilvânia, Becky Arbaugh, correu para fora do restaurante depois de escutar gritos. Era Natasha Long, desesperada depois que o filho de 11 semanas, Myles, começou a engasgar.
“Joguei meu fone de ouvido e corri pra fora. Peguei o bebê e comecei a fazer compressões torácicas nele e então ele finalmente começou a respirar”, disse a gerente, que há alguns anos passou pela mesma situação com o filho.
Parou no drive-thru
Natasha voltava da farmácia, onde havia acabado de pegar medicamentos.
No caminho para casa, resolveu parar no Taco Bell. Com o carro, ela entrou no drive-thrue.
As câmeras de segurança filmaram o momento desesperador.
Engasgou e ficou azul
Logo quando foi fazer o pedido, a mulher disse que ouviu Myles lutando para respirar.
Ela, imediatamente, saiu do veículo para ver como o filho estava.
“Saí correndo do carro, corri e abri a porta”.
Foi aí que Natasha percebeu a gravidade do caso.
“Eu o puxei e ele ficou completamente azul e sem vida. Naquele momento eu sofri um apagão. Não sabia o que fazer”, lembrou.
Gerente socorreu
Assustada com os gritos da mãe, a gerente correu para fora do restaurante.
“Joguei meu fone de ouvido e sai correndo para fora”, disse.
Becky pegou o bebê das mãos de Natasha, que aos prantos pediam para que salvassem o filho.
“Peguei o bebê e comecei a fazer compressões torácicas nele e então ele finalmente começou a respirar”, contou a gerente.
Felizmente, Myles voltou a respirar e Becky confortou a mãe da criança até que a ambulância chegasse.
Leia mais notícia
- Morador em situação de rua salva bebê abandonada em caixa de papelão em SP
- Policial que salvou bebê engasgada passa de herói a melhor amigo da família
- Bombeiro de folga salva criança engasgada em shopping; Vídeo
“Não sou anjo da guarda”
A trabalhadora disse que não é um anjo da guarda e que soube o que fazer porque, há alguns anos, passou pelo mesmo susto com um dos filhos.
“Quando meus filhos eram pequenos, minha filha teve um incidente semelhante, então eu sabia o que ela estava sentindo”.
Para ela, manter a calma foi fundamental.
“Eu sabia que se a mantivesse calma e permanecesse calma, não havia nenhum pensamento em minha mente de que o bebê não iria respirar novamente”, lembrou a gerente.
Desde o ocorrido, as duas mamães mantêm contato, inclusive Becky se ofereceu para ficar no hospital com o bebê.
Veja o momento desesperador. No final, tudo deu certo!
Com informações de 6 ABC.