Ingressos para observação de baleias jubarte em Niterói já estão à venda
Alô, amantes da vida marinha! A temporada de observação de baleias jubarte está chegando em Niterói, e os ingressos para os passeios de barco já estão à venda. Imagina ver esses gigantes gentis no habitat natural?
Os passeios acontecem entre os dias 15 de junho e 18 de agosto, se houver condições favoráveis para a navegação. Para garantir um lugar nessa aventura, basta preencher um formulário disponibilizado no site queroverbaleia.com.
Agências especializadas entrarão em contato para disponibilizar os ingressos a partir de R$250, de acordo com o tipo de embarcação e o programa oferecido.
Turismo sustentável e consciente
Esta iniciativa é uma colaboração entre a prefeitura de Niterói, através da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), e o Projeto Amigos da Jubarte.
Juntos, eles estão empenhados em promover o turismo sustentável e consciente, dando aos visitantes uma experiência inesquecível enquanto protegem e preservam a vida marinha local.
Você já pode solicitar o agendamento do passeio através deste link. Também é possível fazer contato pelo e-mail: projetoamigosdajubarte@gmail.com.
Leia mais notícia boa
- 400 baleias-jubarte já foram vistas no Brasil este ano; Vídeo
- Baleia-cinzenta que parecia extinta é vista após 200 anos no Oceano Atlântico
- 130 baleias encalhadas em praia são resgatadas e salvas na Austrália
Novas pesquisas
O mês de maio marca o início da segunda etapa dos estudos para a implementação do Turismo de Observação Natural de Fauna Marinha em Niterói.
Biólogos e pesquisadores embarcarão em expedições marítimas para catalogar espécies, estudar os padrões de comportamento e traçar rotas que garantam uma experiência segura e enriquecedora para os turistas.
Investidores
Uma equipe da multinacional Vale do Rio Doce, que já apoia a iniciativa em Vitória, no Espírito Santo, também marcou presença em reunião com o Prefeito Axel Grael para discutir formas de apoiar o projeto em Niterói.
O foco será reunir estudos para apresentar aos potenciais investidores os roteiros, janelas de avistamentos, possíveis animais encontrados no percurso, instruções para a qualificação das agências, legalização de embarcações, entre outros.
Ver essa foto no Instagram