Paramédico de folga salva mulher que teve parada cardíaca dançando no bar
Um paramédico no lugar certo, na hora certa, salva uma mulher que sofreu uma parada cardíaca dentro de um bar. O caso era grave e, se não fosse a ação rápida do homem, poderia ter acabado em uma fatalidade.
Shonna Leung estava com a esposa, que não foi identificada, no Loft Pub, no Canadá. A dupla se divertia e dançava com amigos, quando de repente, a parceira caiu e bateu com a cabeça no chão.
Shonna ficou desesperada e correu para socorrer a mulher. No mesmo momento, um rapaz chamado Kyle, que se identificou como paramédico de folga no local, se aproximou e começou a fazer RCP na vítima. Com a reanimação cardiorrespiratória, ele conseguiu manter a mulher viva.
Dançando com amigos
Shonna se lembra exatamente do momento quando tudo aconteceu.
“Quando minha parceira se virou para voltar para seu assento, parecia que ela havia tropeçado porque de repente caiu para trás, batendo a cabeça no chão. Eu simplesmente não conseguia acreditar”, relembra.
A banda que tocava na casa, Groove Diggers, parou a música na hora e toda a atenção se virou para socorrer a vítima.
Leia mais notícia boa
- Homem consegue reviver pequeno pardal com RCP e vídeo emociona as redes
- Mulher heroína resgata 3 homens que se afogavam na praia
- Paramédicos judeu e muçulmano oram juntos e emocionam: coronavírus
- Estudantes de enfermagem ajudam salvar homem baleado acidentalmente
Ficou paralisada
Apesar de conhecer as técnicas de RCP e sempre carregar consigo naloxona, uma droga que ajuda a reverter a overdose de opióides, Shonna estava congelada.
Tomada pelo medo e a ansiedade de perder a parceira, ela começou a gritar por socorro e a ajuda chegou.
Paramédico de folga
Kyle, o paramédico que se aproximou e logo iniciou a reanimação cardiorrespiratória. O rapaz ainda perguntou se Shonna poderia ajudar a reanimar a companheira.
O profissional conseguiu manter a mulher viva até que os profissionais de socorro chegassem e aplicassem vários choques de um desfibrilador.
Com as ações, a equipe conseguiu regular o ritmo cardíaco da esposa de Shonna, antes de levá-la ao hospital.
Grata para sempre
Depois do susto, e com a mulher já recuperada, Shonna disse que será para sempre grata ao homem.
“Este homem gentil – chamado Kyle – salvou a vida dela naquela noite. As coisas provavelmente teriam sido muito diferentes se ele não estivesse lá. Ele manteve o coração dela funcionando”, contou.
Shonna disse ainda que não esperava que a parceira fosse ter problemas de saúde. “Sou eu que tenho pressão alta. A última coisa que pensei foi que ela teria algum tipo de problema”.
Felizmente, e graças ao herói sem capa, tudo terminou bem.
Com informações de Time Colonist.