Cachorro mais alto do mundo faz humano parecer pequeno perto dele; gigante e dócil
Kevin, o cachorro mais alto do mundo, mede 97 cm de altura e, apesar do tamanho, é um baita bebezão. Seu pior inimigo? O aspirador de pó! (rs)
A medição do Kevin foi feita pela distância das patas frontais ao topo da cabeça e o dogue alemão, que vive em Des Moines, nos Estados Unidos, entrou para o Guinness com a altura média de uma criança de três anos.
O nome do cãozinho é uma homenagem a Kevin, do filme “Esqueceram de Mim”. Segundo os tutores Tracy e Roger Wolfe, o bichinho é tão medroso que nunca é uma boa ideia deixá-lo sozinho em casa. (rs)
Gigante gentil
Para Tracy, Kevin é a definição de um gigante gentil. “Kevin é o epítome do gigante gentil. Na verdade, ele tem medo da maioria das coisas”, contou.
O maior pesadelo tem nome. Não deixem o aspirador de pó chegar perto do cachorrão, porque isso o assusta mais que tudo.
“Ele tem pavor do aspirador. Ele não vai deixar chegar a menos de 2 metros dele. Ele vai pular e correr para fugir daquilo”, brincou a tutora.
Leia mais notícia boa
- Bebê fala, como primeira palavra, o nome do cachorro amigão; veja o momento!
- Padre adota cachorro e ele vira coroinha nas missas, com roupinha e tudo
- Flagrante revela como funcionários tratam cachorros com carinho em creche de pets
Vínculo com a família
A família Wolfe é bem grandinha. Além dos dois filhos, Alexander, de 12, e Ava, 10, Tracy e Roger vivem com outros três cães, quatro gatos, além de galinhas, cabras e cavalos.
Mas Kevin nem liga, ele não quer briga com ninguém! O cachorrinho chegou na família depois que Cora, outro cão que eles tinham, falecer.
“O momento foi perfeito para nós. Eu não teria pensado em conseguir um dogue alemão por um bom tempo, depois de perder o anterior. Mas as crianças eram pequenas e pensei que um cachorrinho seria ótimo para elas”, explica Tracy.
E deu super certo. Kevin é muito apegado com todos, principalmente o Alexander, com quem passa a maior parte do tempo.
Comilão e dorminhoco
Para alimentar todo esse corpinho, Kevin precisa de bastante comida. Segundo a tutora, o bichano come entre seis e 10 xícaras de comida todos os dias.
Ele também adora tirar uma sonequinha. “A atividade favorita de Kevin provavelmente é tirar uma soneca. Ficar no sofá é seu passatempo favorito, eu acho”, disse a tutora.
O único problema é quando ele começa a balançar o rabo, aí você precisa sair de perto!
“Todo mundo adora vê-lo, desde que não seja chicoteado pelo rabo”, brincou a tutora.
Centro das atenções
Claro que com todo esse tamanho Kevin é o centro das atenções por onde passa.
“É engraçado porque, quando cachorrinho, pensávamos: ‘Ele continua crescendo e crescendo”, disse Tracy sobre o título do animal.
Para ela, ter um cachorro que entrou no Guinness na família é incrível. “Ele é o cachorro mais alto que já vi, e realmente ter essa distinção é realmente emocionante para a família”, finalizou.
Cão mais alto de todos os tempos
Apesar de estar no Livro dos Recordes, Kevin não é o cão mais alto de todos os tempos.
Outro dogue alemão, chamado Zeus, que media 1,04, é reconhecido como o mais alto.
Zeus morreu recentemente aos três anos de idade.
Veja o vídeo do gigante da família de Tracy:
Com informações de Guinness World Records.