Uma cadela de terapia, que havia sido roubada da casa de uma idosa doente de 79 anos, foi encontrada com segurança e voltou para os braços da família. Agora, o bichinho está fazendo, novamente, o bem para a tutora!
A cachorrinha Bella é a princesa da família em Waukegan, Estados Unidos. Na casa, mora Doris Hemphill, idosa com demência. A cadelinha é muito importante para a terapia da mulher, que sempre se alegra quando Bella está por perto.
Quando a cachorrinha se perdeu, a idosa foi ficando cada vez mais triste. Até que a família recebeu uma ligação de um estranho, que anunciava ter encontrado o cão. Segundo Prinses Hemphill, filha de Doris, a mãe ficou mega feliz quando viu a bichinha!
Fugiu e foi roubada
No final da semana passada, Bella acabou escapando do quintal enquanto a família fazia um passeio.
Um vizinho, que não sabia de onde a cachorrinha havia fugido, encontrou o animal e saiu perguntando em várias residências.
Aí que a situação se agravou ainda mais. Um estranho se disse tutor do animal e acabou levando Bella.
Leia mais notícia boa
- Cadela que passou um ano em abrigo é adotada e se encanta com novo melhor amigo
- Cadelas adotadas viram mascotes de igreja no ES
- Mulher adota cadela órfã e, juntas, elas agora transformam vidas
Idosa entristeceu
A cada momento que passava longe de Bella, Doris ia ficando mais cabisbaixa. A idosa, que adorava carregar o cachorrinho no colo, já não tinha mais o animal.
Em resposta, a família começou a distribuir panfletos pela região. Além de informar que a cadelinha havia sido roubada, eles ofereciam uma recompensa de US$ 500 (aproximadamente R$ 1500).
Para não expor o suposto ladrão, a família ainda disse que não faria nenhum questionamento a quem aparecesse com o bichinho.
Cachorrinha apareceu
Uma ligação mudou tudo e trouxe esperança de volta para a família. Prinses recebeu uma ligação de uma pessoa de Vernon Hills, local distante de onde Bella desapareceu.
“A pessoa que ligou disse que pediu a alguém um cigarro e, em troca, eles entregaram Bella”, explicou a filha.
A mulher cumpriu o que disse e contou aos repórteres que não fez nenhuma pergunta adicional sobre como a cachorrinha vai parar tão longe.
Família feliz
Com Bella de volta, a idosa agora já demonstra estar bem melhor!
“Minha mãe está muito feliz em vê-la novamente”, contou a filha.
Além disso, toda a família comemorou muito quando a cadelinha apareceu. “Nossa família é muito ligada a ela, ela é como se fosse nossa filha”, finalizou Prinses.
Com informações de Lakem & Mchenry.