Um burrinho que se perdeu durante um passeio, deixou uma família inteira desesperada e agora, cinco anos depois, ele é encontrado. O que supreendeu os tutores é que ele foi “adotado” por um rebanho de alces e viveu esse tempo todo com a espécie.
Diesel pertencia a família Auburn, no Alabama, e desapareceu em 2019. O animal parece ter se assustado com algo, saiu correndo e, até então, nunca mais havia sido visto. Terrie Drewry e o marido, Dave, ficaram semanas procurando o animal. Agora, um triatleta encontrou um burro em meio a alces e o bichinho foi reconhecido por Terrie!
Vendo que o animal estava feliz com a nova família, Terrie decidiu que não vai tentar capturar o animal. “Foi incrível. Foi tipo, oh meu Deus. Finalmente, nós o vimos. Finalmente, sabemos que ele está bem. Ele está vivendo sua melhor vida. Ele está feliz, saudável e foi um alívio”, contou
Assustado em trilha
A família vive em uma região repleta de verde e os passeios com Diesel eram bem normais.
Certa vez, em 2019, Dave levou o burrinho para uma caminhada e, quando estavam em meio a trilha, Diesel se assustou com algo e saiu em disparada.
“Achamos que um leão da montanha pode tê-lo assustado. Ele simplesmente fugiu”, contou o homem.
Leia mais notícia boa
- 15 mil animais foram salvos por ativistas em 2 anos de guerra na Ucrânia
- Laboratório de testes em animais é transformado em santuário animal
- Família abre portão para cachorrinho com sede e acaba adotando o animal; Vídeo
Longas buscas
As tentativas para reencontrar o animal foram muitas. Primeiro a família usou drones, depois fizeram buscas a pé e a cavalo, mas nada de encontrar o burrinho.
Uma câmera noturna instalada em uma trilha chegou a captar imagens do animal e, os tutores, encontraram pegadas depois de um mês, mas Diesel mesmo não foi encontrado.
“Finalmente desistimos. Não há sinais dele”, disse Dave, relembrando a sensação que foi perder o amigo da família.
Vivendo com alces
E foram longos 5 anos até que Diesel fosse encontrado, da maneira mais curiosa possível.
O caçador e triatleta Max Fennell corria pela região onde Diesel desapareceu e viu uma cena engraçada: um burro junto de um rebanho de alces.
As imagens ficaram famosas nas redes e chegaram até a família do animal. Segundo a mulher, a família não vai tentar capturar Diesel.
“Pegá-lo seria impossível, ele é realmente um burro selvagem agora”, contou a tutora.
E nesses 5 anos o burrinho mudou bastante e virou até mesmo um burro de guarda! “Ele matou coiotes para proteger o rebanho e também matou leões da montanha”, finalizou Terrie.
Veja as imagens capturadas do burrinho fujão:
Ver essa foto no Instagram