Imagina você sair da sua casa, aqui no Brasil, para comer uma pizza em frente à Broadway ou dividir uma fatia com um super-herói bem brasileiro? É essa a experiência que o Kaio Poffo proporciona para os clientes dele que chegam na “Heróis da Pizza”. O ex-entregador teve uma sacada incrível e depois de passar muitas dificuldades na vida, abriu uma pizzaria toda temática e com personagens que ele mesmo criou.
A ideia tem viralizado nas redes e o negócio que iniciou em Santa Catarina, já tem uma filial no Rio Grande do Sul! Para Kaio, que começou a trabalhar com 14 anos, em 2011, o sucesso da pizzaria é, literalmente, a realização de um sonho que, por muito tempo, nem ele mesmo acreditou que se realizaria.
Para ele, o sucesso se deu por causa de um time que também acreditou no negócio. “Cada novo colaborador é tratado como humano, mas precisa se transformar em heroi para trabalhar conosco. Isso cria uma atmosfera de diversão e descontração que todos adoram”, disse Kaio.
Queimou muita pizza
Após trabalhar como office boy e arquivista em contabilidade, Kaio decidiu abrir o primeiro negócio, que era um delivery de pizzas em Balneário Camboriú.
“Eu não tinha experiência em delivery, cozinha ou gestão. O desafio era a falta de experiência”, relembrou.
Os primeiros dias foram desafiadores. “Nos primeiros dias, todas as pizzas queimaram devido à alta demanda. Tive que replanejar tudo da noite para o dia.”
Leia mais notícia boa:
- Brasileira faz brigadeiro móvel, fatura na praia e encanta turistas; vídeo
- Mãe que fazia colônias em casa agora fatura R$ 3 milhões com perfumes
- Cocada rende negócio e sustento de gerações com receita de família
Humanzar é essencial
Apesar de todo o universo criado na pizzaria, Kaio contou que sempre teve em mente que queria criar um negócio que conectasse pessoas.
Ele levou a sério a ideia de experiência do cliente e passou a promover uma interação que é certamente inédita no Brasil. Enquanto os clientes aguardam os pedidos, personagens circulam pelo espaço e fazem a festa, principalmente com a criançada.
Para Kaio, a cultura empresarial é essencial. “Nossa cultura é muito forte e bem estabelecida. Sabemos o que queremos entregar e isso é claro para toda a nossa equipe.”
E toda essa dedicação e visão humanizada trouxe um bom rendimento para o ex-entregador. Hoje Kaio tem um faturamento de 21,5 milhões de reais.
“Gramado abriu no final do ano, mas os números das três lojas – delivery, rodízio em Florianópolis e rodízio em Balneário – foram muito satisfatórios”, afirmou o jovem.
Heróis em quadrinhos
E a paixão de Kaio pelos super-heróis não parou na gastronomia.
Com o Herois Studios, Kaio lançou personagens próprios, gibis e pelúcias.
“Tenho dois gibis lançados e estou desenvolvendo um canal no YouTube para os personagens”, revela.
A ideia de criar o primeiro parque-hotel temático de super-herois do Brasil também o motiva.
“Cada andar do hotel será dedicado a um personagem da marca. No topo, uma nave pizzaria proporcionará uma experiência imersiva.”
Muito bom, né?
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram