Advogada ajuda casal de idosos que perdeu tudo na enchente do RS; reforma completa do lar
Um casal de idosos consegue a reforma de casa com a reconstrução do lar depois que a enchente, que atingiu o Rio Grande do Sul, destruiu o que tinham. A ajuda veio de uma advogada e um grupo de voluntários. O momento em que ela avisa os idosos, que será feita a reconstrução, com apoio de um engenheiro é emocionante. O vídeo mostra os idosos agradecendo e abraçando a advogada.
A casa do Seu Antônio e da Dona Deolinda não só vai ser reformada e reorganizada, como passará por uma grande limpeza e ganhará novos móveis, segundo a advogada. Emocionados, os idosos, que estão casados há 18 anos, agradeceram. “É a bênção de Deus”, disse Seu Antônio.
Vitória Coradini Moglia se uniu a amigos e voluntários e lançou o projeto “Adote um lar”. “Com muita alegria e com o coração cheio de esperança acreditando em dias melhores tenho orgulho em anunciar o projeto Adote um Lar.”
Adote um Lar
O projeto criado pela advogada conta com apoio de voluntários de várias profissões. Juntos, eles querem ajudar as pessoas que tiveram suas casas destruídas pela enchente no Rio Grande do Sul. A ideia, de acordo com ela, é dar cara de lar para essas casas.
“Há muitas famílias e lares que precisam ser adotados, que merecem não só receber uma ajuda para a reconstruir, mas que estão carentes de carinho, de amor e que precisam ser cuidadas”, afirmou Vitória nas redes sociais.
Para a advogada, apenas com a união poderá reconstruir o Rio Grande do Sul. “A casa que serve de morada e lar para o Seu Antônio e para a Dona Deolinda será adotada pelo Adote um Lar. Nós nos comprometemos em entregar a casinha deles limpa, reformada e mobiliada.”
O projeto Adote um Lar atua em parceria com o grupo To Salvo Canoas, que também ajuda os que mais sofreram com a enchente.
Leia mais notícia boa
- Creche de cães faz ‘arraiau’ com direito a ‘cãocurso de fantasia’e festa viraliza
- Vizinhos realizam sonho de menino com câncer que nunca teve festa de aniversário
Redes sociais
Nas redes sociais, mais voluntários querem se juntar à causa e elogiaram a iniciativa.
“Juntas vamos muito longe. Conta comigo pra tudo. Que sigamos juntas no nosso propósito: ajudar o próximo com muito amor”, reagiu uma internauta.
Outra ressaltou a beleza do gesto. “Que lindo, além de adotar a casa na limpeza, reconstrução, as palavras carinhosas de acolhimento para o casal. Parabéns pela ação. Que Deus abençoe.”
Para uma internauta, o amor está em todos que podem e que fazem a diferença para trazer alento a quem sofreu tanto com a enchente.
“[O amor] está na resiliência de quem perdeu tudo mas nunca desiste, no amor de cada voluntário, na caridade de pessoas desconhecidas que abrem mão da sua vida para ajudar o próximo, na pessoa que mesmo tendo sido atingida também, arruma forças para ajudar o irmão. É aí que Deus está.”
Veja o momento em que a advogada anuncia aos idosos que irá ajudá-los a reformar a casa e ter condições de ter um novo lar após a enchente no RS:
Ver essa foto no Instagram