Ao ver um outro adolescente em apuros, um menino não pensou duas vezes. O garoto de 12 anos salva o colega que se afogava e não conseguia sequer manter a cabeça para fora da água, o menino saltou até o encontro dele. Foi então que o garoto entrou no lago, agarrou o colega e segurou firme até a chegada dos salva-vidas. Foram minutos de apreensão.
Filho de pais paramédicos do Corpo de Bombeiros, Alex Dupuis, de 12 anos, seguiu o que observa do trabalho dos pais. Também foi humilde: nada comentou com a família. Mas a escola divulgou o ato de heroísmo e bravura destacando o garoto que salva o colega.
O resgate ocorreu durante uma excursão escolar em Spring Lake Beach, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O garoto, agora herói, é modesto ao descrever o que se passou. “Eu vi que ele estava em perigo e entrei”, disse. Entrei debaixo d’água, mas consegui levantar.”
Excursão escolar
A excursão anual da escola virou uma aventura e transformou Alex em herói.
Estudante do 7º ano, dono de atitudes rápidas e pensamento ágil, o garoto não hesitou em ajudar o colega em dificuldades.
“Eu estava pensando: ‘Tenho que ajudá-lo’”, contou Alex, que saltou para a água para oferecer ajuda.
O garoto segurou o colega pelos ombros e conseguiu permanecer na água até que os salva-vidas pudessem chegar.
Os salva-vidas assumiram o controle e garantiram que os dois meninos fossem trazidos de volta à costa em segurança.
Leia mais notícia boa
- Amigos fazem RCP e salvam jovem que o coração havia parado
- Estranhos com Jet Ski e Paddle salvam família que se afogava em rio
- Professora doa fígado para salvar a vida de ex-aluno de 5 anos; surpresa para família
Ato de bravura
A mãe do garoto, Lisa Beausoleil, disse que foi informada do ato de bravura do filho pela escola.
“A escola me contatou 24 horas depois para elogiá-lo por suas ações rápidas e altruístas”, afirmou Lisa. “Nós dois, os pais dele, somos paramédicos bombeiros em tempo integral, por isso estamos dominados por emoções e entusiasmo.”
Informações Sunnyskys